Descrição do Erro:
Durante o processo de coleta de marcações, podem ocorrer um dos seguintes erros:
1. "Coletor: XXXX - Falhou a coleta de marcações. Erro: Não foi possível conectar no equipamento.";
2. "Falhou a coleta de marcações - AoRetornarError - O tempo limite da operação acabou. (SolicitaRegistroMRP) - Ocorreu um erro durante tentativa de envio do comando. Erro: O tempo limite da operação acabou."
3. AoRetornarError - TCPComm has been unable to stabilish TCP connection. Check parametres or contact suport.
4. O MetaAgendador não coleta automaticamente marcações de alguns relógios.
Solução do Erro: Verificar a comunicação de rede e a liberação do telnet para porta utilizada pelo relógio.
1. Para corrigir esse erro vá em Arquivo > Tabelas do Ponto > Coletores, guia CONFIGURAÇÃO:
Verifique o IP informado no coletor e siga os passos descritos em Como Testar a Comunicação com Coletores.
2. Caso os testes de ping e telnet apresentem falhas na comunicação com o REP , verifique com a equipe de TI da empresa, pois IP do coletor + a porta correspondente ao modelo precisam estar acessíveis.
3. Se os testes forem realizados com sucesso, desligue o equipamento da tomada, aguarde três minutos e, ligue novamente.