A configuração coletiva possibilitará a geração de login do usuário a partir dos números do CPF e uma senha randômica para cada um. Caso o mesmo CPF conste mais de uma vez na relação de funcionários selecionados, em ambos os registros será configurado o mesmo login e senha.
Antes de gerar a rotina, algumas situações precisam ser observadas:
1) Somente é gerado login e senha para usuários que ainda não possuem cadastro;
2) Uma vez realizada a rotina e gerados os logins e senhas, não é possível gerar novamente, pois as informações não são sobrepostas e nem substituídas. Caso precise gerar novos logins e senhas, a informação anterior deve ser apagada dos cadastros dos funcionários um por um;
3) O relatório que é disponibilizado após a rotina ser gerada é emitido com as informações somente uma vez, não sendo possível reemitir. Por este motivo, é necessário cautela na geração caso precise, por exemplo, enviar as informações para grupos de gestores. Nesse caso, é aconselhável utilizar a opção de seleção disponível.
Para geração da rotina, cadastre o programa RHPR1950 e após acesse ele no Menu Folha de Pagamento < Relatórios < Rotinas Especiais e selecione a rotina.
Após a execução do procedimento de configuração coletiva, os logins e senhas dos usuários configurados poderão ser impressos, no formato de relatório e enviados para os respectivos e-mails corporativos de cada usuário.