Programas ou Relatórios / Rotinas Especiais:
- Exame
- Resultados de Exames
Menus ou Localização:
> SO/Arquivo/Tabelas do PCMSO/Exame
> SO/Registros/Resultados de Exames
Implementação:
No cadastro de exames foi incluída uma nova opção (flag) chamada "Deve Constar como Toxicológico". Esta nova opção está abaixo da opção já existente "Deve Constar no Relatório Anual do PCMSO". Por padrão deve será inicializada com "Não" (flag desmarcada).
A partir da data de início do eSocial Fase2, no Resultado de Exames, quando o exame que estiver sendo lançado resultado tiver "Deve Constar como Toxicológico" como SIM (flag marcada), deve:
- Na aba Diagnóstico/Anamnese:
- No agrupamento "Responsáveis", obrigar o preenchimento do Profissional e do Serviço Médico. Será validado para que o Profissional selecionado pertença ao Conselho de Classe CRM e tenha informado o Registro no Conselho e a UF do Conselho no cadastro de Profissionais do SESMT (>SO/Arquivo/Tabelas do PCMSO/Profissionais do SESMT).
- Também será validado para que o Serviço Médico selecionado tenha a informação do Tipo de Inscrição igual a CNPJ e tenha a Inscrição informada no cadastro de Serviços Médicos (>SO/Arquivo/Tabelas do PCMSO/Serviços Médicos).,
- Foi criado um campo novo chamado "Código do Exame Toxicológico" limitando a 20 caracteres na tela e permitindo digitar letras e números. O seu preenchimento também será obrigatório. Este campo será habilitado apenas para exames com "Deve Constar como Toxicológico" igual a SIM.