Em Gestão/Folha de Pagamento no Portal RH, a ação chamada Alterações Contratuais, possibilita consultar as alterações já solicitadas pelo Portal RH .
Esta funcionalidade é apenas para usuários do Portal RH que possuem perfil do tipo Gestor.
1. Ao acessar a ação "Alterações Contratuais" será exibida uma tela com a relação de Alterações Contratuais já realizadas para os contratos que o usuário logado tem permissão de visualização.
2. No quadro "Colaboradores" é possível visualizar os seguintes campos:
- Pessoa: campo de seleção de Pessoas padrão que já é utilizado em outras telas do portal. Este campo exibirá as pessoas que o gestor tem permissão de visualização. Também tem uma opção chamada "Todos", assim o usuário pode visualizar as alterações contratuais cadastradas de todos os colaboradores que tem permissão de visualização de uma única vez.
- Contrato: campo de seleção de Contratos padrão que já é utilizado no portal. Este campo exibirá o(s) contrato(s) que o gestor tem permissão de visualização. A composição da informação que será exibida é Unidade/Contrato e Cargo.
2.1 Se a Pessoa selecionada no campo Pessoa possuir só um contrato, o mesmo será selecionado sem opção para abrir a lista de contratos.
2.2 Se a Pessoa selecionada no campo Pessoa possuir mais de um contrato, o primeiro da lista será selecionado automaticamente, sendo permitida a escolha dos demais contratos.
2.3 Se a opção selecionada no campo Pessoa for "Todos", no campo Contrato será exibido automaticamente a opção "Todos", sem abrir a lista de contratos e sem permitir alteração da informação do campo contrato.
3. No quadro chamado "Filtros" são exibidas as seguintes opções: Pendente, Realizada e Cancelada. Por padrão todos os filtros estarão ativos, ou seja, deve exibir todos os registros de alteração contratual cadastrados para os colaboradores que o usuário logado tem permissão de visualização, independente da situação.
5. No quadro chamado "Alterações Contratuais" serão exibidos os registros de alterações contratuais já cadastrados. Constarão as seguintes informações:
- Data Alteração: Data em que deve começar a valer a alteração contratual solicitada. Por padrão os registros virão ordenados por esta coluna de maneira decrescente (o mais atual primeiro).
- Contrato: Unidade/contrato do colaborador que teve alteração contratual cadastrada.
- Nome: Nome do colaborador que teve alteração contratual cadastrada.
- Situação: Situação que encontra-se a alteração cadastral solicitada. Este campo levará em consideração os filtros aplicados na tela.
5.1 Somente serão exibidos registros de contratos que o usuário logado possui permissão de visualização em seu perfil.
5.2 Os registros já cadastrados apenas permitem consulta. Uma vez finalizada a alteração contratual, não serão permitidas edições.
5.3 Para cada alteração contratual cadastrada será exibido o ícone () chamado "Visualizar", onde serão exibidas as informações da alteração cadastral.
Leia também:
Como Realizar uma Alteração Contratual
Como Parametrizar os Campos que Constarão na Alteração Contratual do Portal RH