Menu: SIRH > Administração do Sistema > Administração do Portal > Configuração do Portal
É possível ativar ou desativar a gestão de ouvidoria/denúncia através da configuração do Portal na opção "Permitir ouvidoria/denúncia".
Além de permitir realizar as ouvidorias/denúncias é possível configurar pessoas para serem notificadas quando algum registro for informado. Ela será notificada através do sininho do PortalRH. Importante: Somente serão notificadas as pessoas que estiverem configuradas no momento da inclusão.
OBS: Quando o contrato da pessoa estiver com situação diferente de ativo ou afastado ela será apresentada em vermelho na lista.
É possível configurar o termo que será utilizado na tela de login do PortalRH. Por padrão é sugerido "Quero realizar uma Ouvidoria/Denúncia", porém, o administrador do sistema pode realizar a troca. OBS: O novo termo é apresentado somente no PortalRH. Desta forma, no SIRH sempre será visto como "Ouvidoria/Denúncia".
Menu: PortalRH > Tela de Login
Quando a opção "Permitir denúncia" configurada acima estiver ativa será apresentada a opção "Quero realizar uma Ouvidoria/Denúncia" ou outro termo configurado pelo administrador de sistema na tela de login do PortalRH.
Ao clicar sobre esta opção será apresentado formulário para informação da ouvidoria/denúncia com as opções:
- Descritivo: Local onde deverá ser descrito o que deseja-se informar.
- Gostaria de me identificar: A informação pode ser ou não identificada. Quando esta opção for ativada será apresentado campo para que o usuário possa se identificar.
- Quem sou: Neste local o usuário pode se identificar como desejar.
Ao incluir a ouvidoria/denúncia, se houverem pessoas identificadas para serem notificadas, à elas será apresentada a notificação no sininho ao acessar o PortalRH.
Menu: SIRH > Administração do Sistema > Administração do Portal > Consulta de Ouvidoria/Denúncia
Através da consulta de ouvidoria/denúncia é possível visualizar e realizar manutenção nas informações enviadas.
O operador poderá alterar a situação (Aberta, Em análise e Fechada) e informar um parecer na ouvidoria/denúncia enviada. OBS: Sempre que o operador alterar algo ficará registrado seu nome, data e hora da alteração.
Não será possível excluir as ouvidorias/denúncias enviadas.