Situação
Ao tentar sincronizar as marcações no EasyMob Metadados, pode ocorrer a seguinte mensagem de erro:
Solução
Este erro ocorre quando o colaborador está inativo no EasyMob Metadados.
1. Verificar como está o cadastro do colaborador pelo Portal EASYMOB. Acesse a URL: https://easymob.metadados.com.br/
Importante: O cadastro deve ter o mesmo CPF, login, e-mail, contrato e unidade que constam no Frequência.
2 Verificar se o cadastro do grupo de acesso está correto conforme a utilização do EasyMOB.
2.1. No Módulo Frequência, acesse o Menu: Arquivo > Tabelas Diversas > Grupos de Acesso.
2.2. Selecione o grupo de acesso para coletor que apresenta erro. Se o grupo de acesso utilizar filtro ou lista, deve ser analisado se o colaborador está incluso na seleção.
Leia o artigo: Como Criar Listas e Filtros.
3. Fazer envio parcial ou total de pessoas no Painel de controle. Artigo: Como Realizar a Atualização de Pessoas no EasyMob Metadados. Ou ative direto no Portal EasyMOB
3.1 Acesse o menu colaborador e clique no editar:
3.2 Clique no botão ativar usuário:
Leia Também: Usuário Desativado com Marcações Pendentes. Uma ou Mais Marcações não foram Sincronizadas.