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Quando o usuário possuir permissão de acesso (perfil de acesso) será possível visualizar os documentos que está envolvido para assinatura eletrônica através do menu "Meus Documentos".
Ao acessar o recurso serão apresentados os documentos onde há envolvimento do usuário. Seja ele a primeira ou segunda pessoa a assinar.
Filtros:
* Tipo de assinatura: (Todos), Assinatura Eletrônica ou Ciência.
* Tipo de documento: (Todos), tipos de documentos onde há envolvimento do usuário.
* Status:
* Pendente da minha assinatura/ciência: Apresenta documentos que o usuário precisa assinar ou informar ciência.
* Assinado/Ciência por mim: Apresenta documentos que o usuário assinou ou informou ciência.
* Cancelado: Apresenta documentos onde há envolvimento do usuário, porém, foi cancelado pelo módulo que o enviou. OBS: Documentos já assinados não podem ser excluídos (devido integração/cobrança da assinatura registrada na BRy), desta forma, são cancelados pelo módulo de envio.
Dados apresentados referente ao documento:
* Visualizar o Arquivo: Opção para que o usuário possa visualizar o documento antes e após assinar. Será sempre disponibilizada a última versão/situação do arquivo.
* Botão Grupo de pessoas: Apresenta todas as pessoas que devem informar ciência ou assinar o documento e a situação. Somente documentos com mais de duas pessoas para assinar apresentarão este botão.
* Criação: Data e hora que o documento foi disponibilizado para assinatura.
* Nome do Documento: Nome do arquivo enviado para assinatura.
* Tipo do Documento: Identificador para auxiliar na busca dos documentos.
* Check da 1ª Assinatura/Ciência: Quando estiver em cinza significa que o usuário ainda não realizou a assinatura. Quando estiver azul indica que a assinatura já foi realizada. Ao parar com o mouse sobre o ícone será apresentada a data e hora da assinatura.
* 1ª Assinatura/Ciência: Nome da pessoa que deve realizar assinatura no documento. OBS: Não é obrigatório respeitar a ordem de assinatura, ou seja, a segunda pessoa pode assinar antes da primeira.
* Check da 2ª Assinatura/Ciência: Quando estiver em cinza significa que o usuário ainda não realizou a assinatura. Quando estiver azul indica que a assinatura já foi realizada. Ao parar com o mouse sobre o ícone será apresentada a data e hora da assinatura.
* 2ª Assinatura/Ciência: Nome da pessoa que deve realizar assinatura no documento. OBS: Não é obrigatório respeitar a ordem de assinatura, ou seja, a segunda pessoa pode assinar antes da primeira.
Assinar:
Para realizar a assinatura o usuário deve clicar no botão "Assinar" ao lado documento. Se tudo estiver correto será apresentada mensagem de sucesso após a assinatura. Se houver algum problema de integração com a Metadados ou com a assinatura o usuário será informado com uma mensagem na tela.
Após realizada a assinatura o botão "Assinar" será oculto.
Ao realizar a assinatura eletrônica será adicionado ao documento imagem contendo o "desenho" da assinatura do colaborador. Quando o documento é enviado ao PortalRH o módulo deve informar a página e o local para informar a assinatura. Por padrão ela será apresentada em todas as páginas no canto inferior esquerdo e a segunda assinatura ficará ao lado da primeira.
Será adicionada como última página o certificado da BRy de validação da assinatura.
Exemplos
Assinatura não realizada
Assinatura realizada
Saiba mais em
Como configurar para utilizar assinatura eletrônica e ciência em documentos através do PortalRH