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O RH poderá visualizar e gerenciar os documentos enviados para assinatura eletrônica e ciência através do PortalRH através do SIRH.
Filtros:
* Intervalo de datas de Criação: Data que o documento foi disponibilizado no PortalRH.
* Intervalo de datas de Assinatura: Filtra os documentos assinados total ou parcialmente (quando ao menos uma pessoa assinou) dentro do intervalo informado.
* Tipo de assinatura: (Todos), Assinatura Eletrônica ou Ciência.
* Tipo de documento: (Todos), tipos de documentos onde há envolvimento do usuário.
* Situação:
* Assinados/Cientes: Apresenta documentos que foram assinados ou informada ciência.
* Não assinado/Ciente: Apresenta documentos que estão pendentes de assinatura ou ciência.
* Cancelado: Apresenta documentos cancelados.
Dados apresentados referente ao documento:
* Cancelar: Coluna para marcação de documentos. É possível marcar mais de um documento para cancelamento em lote.
* Criação: Data e hora que o documento foi disponibilizado para assinatura/ciência.
* Nome do Documento: Nome do arquivo enviado para assinatura/ciência.
* Tipo do Documento: Identificador para auxiliar na busca dos documentos.
* 1ª Assinatura/Ciência: Nome da pessoa que deve realizar assinatura no documento.
* Assinado: Quando documento foi assinado irá apresentar a data da assinatura da pessoa acima.
* Tipo: Indica se assinatura cima foi "Assinatura Eletrônica" ou "Ciência".
* 2ª Assinatura/Ciência: Nome da pessoa que deve realizar assinatura no documento.
* Assinado: Quando documento foi assinado irá apresentar a data da assinatura da pessoa acima.
* Tipo: Indica se assinatura cima foi "Assinatura Eletrônica" ou "Ciência".
* Data Máxima Assinatura: Data máxima para assinatura do documento.
* Cancelado: Quando o documento estiver cancelado será apresentada a data do cancelamento.
* Motivo Cancelamento: Motivo informado pelo RH no momento que foi solicitado cancelamento do documento. OBS: Este motivo não é apresentado no PortalRH.
* Operador: Operador que realizou o cancelamento do documento.
OBS: Documentos cancelados são apresentados em vermelho.
Botões:
* Visualizador Documento: Por padrão ao clicar no botão "Visualizar Documento" o download é realizado no diretório RHTRAB. Porém, se estiver configurado o diretório padrão do operador (SIRH > Administração do Sistema > Administração > Operadores) o download ocorrerá no diretório definido. OBS: Será sempre salva a última versão do documento. Se o documento estiver assinado, será apresentada a assinatura.
* Ver Todos Envolvidos: Apresenta lista de todas as pessoas que precisam acionar ou informar ciência no documento.
* Cancelar Documento: É possível cancelar o documento enviado para o colaborador assinar. Ao clicar no botão é possível informar o motivo de cancelamento. OBS: Uma vez cancelado o cancelamento não poderá ser desfeito. As assinaturas realizadas em documentos cancelados também contabilizam para cobrança.
Contadores:
Ao lado dos botões são apresentados os dois contadores de assinatura eletrônica e ciência de documentos. Ambos respeitam os filtros informados.
Veja a videoaula de como consultar e cancelar documentos pelo sistema.