O Certificado Digital deverá ser o A1, conforme detalhado nos requisitos e recomendamos que o fornecedor seja CertiSign.
Verifique se o certificado foi baixado corretamente no seu computador em Painel de Controle > Opções da Internet > Certificados.
1. Instalando o novo Certificado Digital da Empresa
Antes de instalar o certificado, certifique-se de que se encontra no mesmo computador e no mesmo usuário que está rodando no Serviço do eSocial do Windows.
Você pode consultar o usuário que está rodando no Serviço do eSocial, entrando nos Serviços do Windows e verificando qual o usuário está conectado no Serviço, no campo assinalado abaixo:
Depois de confirmado o computador e o usuário logado no serviço do eSocial:
O Certificado Digital deverá ser instalado na opção Pessoal e Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis. Para realizar a instalação:
1. Clique duas vezes no Arquivo.
2. Selecione Usuário Corrente/Atual para o local do repositório.
Observação: Caso esteja instalado no sistema local, deve ser selecionado máquina local.
3. Clique em Avançar.
4. Informe a Senha.
5. Selecione a opção Marcar esta Chave como exportável. Isso possibilitará o backup ou o transporte de chave posteriormente.
6. Clique em Avançar.
7. Selecione Colocar Todos os Certificados no Repositório a seguir Repositório De Certificados.
8. Clique em Procurar.
9. Selecione Pessoal e Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis (Lembre-se que deverá ser feito duas vezes para o certificado ser adicionado nas duas bibliotecas de certificados).
Instale o mesmo certificado descrito acima para Autoridade de Certificação de Raiz Confiável de acordo com a imagem abaixo.
10. Clique em Avançar.
11. Clique em Concluir.
Caso apareça uma pergunta do final da instalação de Sim ou Não, selecione a resposta Sim.
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