Para ajudar o gestor a acompanhar o andamento das solicitações com relação a prazos e atrasos, utilize a ferramenta de SLA.
Será possível configurar a quantidade de dias para cada etapa e, com base nisso, identificar se está dentro do prazo ou atrasado, em qual etapa atrasou e quem é o responsável.
No Módulo Administração do Sistema do SIRH, acesse o Menu: Administração do Portal > Configuração do Portal.
Ao marcar a opção Controlar prazos das etapas, é possível configurar a quantidade de dias que solicitação deve ser executada.
Observação: No exemplo abaixo são necessários 5 níveis de aprovação, porém, caso a solicitação tenha menos níveis, deve-se configurar somente a quantidade de dias conforme os níveis utilizados.
Após estar configurado o controle de prazos para a solicitação, será possível verificar o andamento.
Observação: Todas as solicitações, novas e em andamento, do tipo marcado para controlar os prazos serão consideradas.
No Módulo Administração do Sistema do SIRH, acesse o Menu: Administração do Portal > Consulta de Solicitações.
Através da consulta de solicitações é possível marcar a opção Filtrar SLA.
Ao fazer isso, serão apresentadas somente as solicitações com controle de prazos.
Na tabela de solicitações abaixo é apresentada a coluna Dias Atraso.
Enquanto não estiver atrasado a quantidade de dias apresentada é 0 (zero). Quando começar a atrasar é apresentada a quantidade de dias em vermelho.
É possível refinar ainda mais o filtro selecionando um tipo específico de solicitação que deseja visualizar e a quantidade mínima de dias em atraso.