Situação
Colaborador tentar registrar marcação no relógio ponto ou ao tentar cadastrar uma digital para um colaborador, ocorre mensagem de erro "Matrícula não Registrada" ou "Credencial não cadastrada".
Solução
- Verifique se no envio do colaborador para o relógio está marcado o campo destacado:
- Verifique se o colaborador possui um crachá cadastrado no Sistema Metadados, conforme artigo Como Registrar Crachás.
- Faça o envio do colaborador para o relógio, seguindo os passos do artigo Como Enviar Pessoas/Contratos para o REP.
- Repita o processo de registro da marcação / Cadastro de digital
Caso o erro persista, contate o suporte do equipamento.
Outras situações
Os REPs modelo DIMEP podem ser configurados para não aceitar registro de marcações com a utilização do crachá(Credencial). A pessoa só consegue registrar se no REP existir o registro da credencial ( Crachá ).
Para conferir a existência do cadastro da Credencial e/ou das configurações do REP, siga estes passos. Pode ser contatado o pessoal do equipamento para auxiliar no acesso e conferência abaixo.
a) - Acessar o REP utilizando o SDK do fabricante. Verificar se no coletor em questão existe o registro da Credencial. Neste exemplo não tem nenhuma credencial cadastrada, logo ao tentar registrar marcação utilizando o crachá, vai aparecer no Visor do REP a mensagem "Credencial na Cadastrada"
b) - Se ao tentar incluir a credencial diretamente pelo aplicativo e ser erro ( ver print abaixo ), é sinal de que este REP está configurado para Não aceitar marcações com a utilização do crachá ( Credencial)
c) - Verificar as configurações do REP em questão. Se for necessário alterar, a sugestão é acionar o suporte técnico do equipamento para providenciar a correção.