Quando o Portal RH não estiver enviando os e-mails das solicitações, verifique as configurações de envio do e-mail do seu Portal RH. Neste caso, necessário ter acesso de administrador ao servidor aonde o Portal RH está instalado.
1. Cliente Servidor Local:
1.2 Na aba SMTP, revise as informações configuradas. Normalmente os e-mails deixam de ser enviados, pois a senha do E-mail sofreu alteração. Após ajuste nas configurações, clique em SALVAR e realize novos testes.
Clicar no Salvar
1.3 Após no Enviar para testar o cadastro do e-mail
2. Cliente SaaS:
Abrir um chamado fornecendo os detalhes referentes ao e-mail usado no portal RH, incluindo:
- Servidor
- Porta de e-mail
- Usuário
- Senha
- Confirmação de habilitação do SSL.
Analista do Suporte:
Quando o analista receber o chamado, ele deve abrir um novo ticket na ferramenta Automidia, inserindo os dados mencionados, incluindo o ID e o nome do cliente. Em seguida, deve solicitar à equipe de TI que faça os ajustes necessários no aplicativo chamado Configurador SrhWeb.exe. No aplicativo, é necessário acessar a aba SMTP para efetuar as configurações específicas.
Importante:
E-mails com a autenticação moderna não é homologado com a configuração do Portal RH.