Objetivo do relatório e demonstrar os Contratos e seus familiares com seus Estados Civis correspondentes.
Caso queira somente importar o relatório abaixo detalhado, vá para o item 13.
1. Acesse no menu: Arquivo > Cadastrar Relatórios.
2. Informe um código livre (no exemplo foi informado 1651).
3. No campo Programa selecione RHPR1870 – Listador de Relatórios
4. No campo Descrição informe Funcionários com Familiar - Estado Civil
5. Selecione no quadro Grupos Não selecionados o grupo Operacionais, clique na seta para o quadro Grupo selecionados.
6. No quadro Origem dos Dados marque Pessoas/Contratos para que busque as informações do contrato.
7. Marque a opção Dados Auxiliares e selecione Familiares.
8. Na guia Seleção Auxiliar, deve ser preenchido conforme necessidade. Exemplo:
ECIV (Estado Civil) = (Igual) 02 (Casado) E
GPAR (Grau Parentesco) = 4 (Esposo (a))
Será impresso somente os familiares com Estado Civil casado e para os familiares com grau de parentesco esposo (a).
9. Na guia Classificação define a ordem em que o relatório será impresso.
CUNI – Código da Unidade
NOME – Nome da Pessoa
Com esta classificação será emitir uma folha para cada unidade e por ordem alfabética.
10. Na guia Classificação Auxiliar, será definida a ordem dos familiares em que o relatório será impresso.
NCOM – Nome completo do Familiar
NCIV - Nome do Estado Civil do Familiar
11. Na guia Opções, habilite a tela de Seleção Adicional.
12. Na guia Montador de Relatórios clique no ícone Assistente para Montagem do Relatório.
12.1. Clique em Avançar.
12.2. Clique em Anexar.
12.3. Inclua as variáveis para montagem do relatório.
12.4. Agora distribua e ajuste o relatório conforme sua necessidade.
13. Para a importação do relatório, baixe o arquivo em anexo e veja o artigo: Como Importar Relatórios - RHTabelas.
OBS: Cadastrando ou importando o relatório necessitará de uma revisão por parte do usuário do Módulo de Folha de Pagamento, pois a disposição dos campos é conforme a necessidade da empresa.