Ao gerar a relação de consistências no menu Gerenciamento > Consistências das Informações de SST pode ocorrer a inconsistência abaixo:
"O Conteúdo do Campo 'Nome do Ambiente' é Inválido. O Conteúdo do Campo 'Local de Ambiente' é Inválido. O Conteúdo do Campo 'Tipo de Inscrição do Ambiente' é Inválido. O Conteúdo do Campo 'Inscrição do Ambiente' é Inválido.'.
Exemplo:
Abaixo o vídeo explicativo:
Para esse erro, pode ter duas inconsistências:
1.1 - No mapa de riscos, pode não haver nenhuma avaliação de risco, com vínculo a tabela 24 – agente nocivo, ou seja, não está gerando o evento S2240 – Condições ambientais agentes nocivos, para o posto e função relacionado na inconsistência.
Para verificar devemos acessar menu: Tabelas de Segurança do Trabalho/PCMSO > Mapa de riscos Ambientais > Reconhecimento dos Riscos Ambientais.
1.2.a- Vincular um risco que possua vínculo a tabela 24 - agente nocivo.
1.2.b- Ou de acordo com a análise, incluir o código de AUSÊNCIA DE AGENTE NOCIVO OU DE ATIVIDADES PREVISTAS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048/1999
2 - A outra possibilidade, existirem riscos relacionados vinculados a tabela 24 - agente nocivo no mapa de riscos, porém estarem parametrizados para o eSocial.
2.1- Para verificar devemos acessar menu: Tabelas de Segurança do Trabalho/PCMSO > Mapa de riscos Ambientais > Reconhecimento dos Riscos Ambientais.
2.2 - Clicar na “folhinha” do eSocial:
2.3: Clicar em incluir validade, informa o mês e ano, após Salvar:
Quando o funcionário estiver alocado em uma obra, colocasse o local do ambiente como 2 e mencionasse o tipo de inscrição conforme o caso, por exemplo: CNO.