Para os Clientes que possuem a planilha eletrônica de Soluções de Auditoria de SST, disponibilizada via setor de Serviços.
As informações retornadas nesta planilha eletrônica permitem uma análise crítica da consistência e cruzamento de dados presentes em seus cadastros, com o retorno apresentado na Consulta, o usuário poderá realizar as respectivas manutenções e ajustes para o correto envio dos eventos de SST ao eSocial.
Para realizar a consulta bem como os ajustes nas inconsistências retornadas o Usuário deve, realizar o acesso a planilha, após deve realizar a seleção da Consulta que deseja realizar auditoria.
Consulta
Detalhamento
Verificar se existem registros de férias e ocorrências em aberto que possuam “Motivo de afastamento para eSocial” diferente da opção “00 – Nenhum”, levando em consideração o último período de férias cedida.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Folha de Pagamento: Arquivo / Tabelas da Folha / Ocorrências
- Módulo Folha de Pagamento: Cadastramento / Registro de Ocorrências
- Módulo Folha de Pagamento: Férias / Atualizar Férias Cedidas
Atenção! Essa consulta não deverá exibir nenhum contrato, caso contrário indicará que houve algum tipo de treinamento, porém o funcionário estava afastado.
Consulta
Detalhamento
Verificar se existem registros de treinamentos das NR’s (Tabela 29) realizados no mesmo período de ocorrências que possuam “Motivo de afastamento para eSocial” diferente da opção “00 – Nenhum”, levando em consideração todo ou parte do
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Treinamento e Desenvolvimento: Arquivo / Tabelas do Treinamento / Cursos
- Módulo Treinamento e Desenvolvimento: Pessoas / Cursos
- Módulo Treinamento e Desenvolvimento: Eventos / Cadastramento
- Módulo Folha de Pagamento: Arquivo / Tabelas da Folha / Ocorrências
- Módulo Folha de Pagamento: Cadastramento / Registro de Ocorrências
Atenção! Essa consulta não deverá exibir nenhum contrato, caso contrário indicará que houve algum tipo de treinamento, porém o funcionário estava afastado.
Consulta
Detalhamento
Verificar se existem registros de treinamentos das NR’s (Tabela 29) realizados no mesmo período de férias, levando em consideração todo ou parte do período de férias.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Treinamento e Desenvolvimento: Arquivo / Tabelas do Treinamento / Cursos
- Módulo Treinamento e Desenvolvimento: Pessoas / Cursos
- Módulo Treinamento e Desenvolvimento: Eventos / Cadastramento
- Módulo Folha de Pagamento: Férias / Atualizar Férias Cedidas
Atenção! Essa consulta não deverá exibir nenhum contrato, caso contrário indicará que houve algum tipo de treinamento, porém o funcionário estava em período de férias.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha exibirá todos os funcionários ativos ou afastados que na folha de pagamento estão expostos a um agente nocivo que gera aposentadoria especial e que possuem uma avaliação no mapa de risco com aposentadoria especial.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Folha de Pagamento: Menu Cadastramento / Contratos / Dados Contratuais / Campo Exp. Ag. Nocivos
- Módulo Folha de Pagamento: Menu Arquivo / Tabelas Diversas / Tabelas para Cálculo GPS/SEFIP / Parâmetros da GPS/SEFIP / Guia Percentuais, Deduções e Acréscimos
- Módulo Segurança do Trabalho: Menu Arquivo / Tabelas da Segurança do Trabalho / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais / Guia Avaliações
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Arquivo / Tabelas do PCMSO / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais / Guia Avaliações
Atenção! Essa consulta possibilita um alinhamento do cadastro do contrato e a avalição dos riscos do seu ambiente de trabalho se estão alinhadas. Lembre-se que o enquadramento na folha de pagamento de contratos com exposição a agentes nocivos com aposentadoria especial, irá gerar um aumento da tributação do INSS da folha de pagamento.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará uma validação referente aos funcionários ativos ou afastados que possuam código diferente de “00 – Não aposentado” na aba “Documentação” do menu “Pessoas”.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Folha de pagamento, Saúde Ocupacional ou Segurança do Trabalho: Menu Cadastramento / Pessoas / Guia Documentação / Campo “Dados para Aposentadoria”
Atenção! Essa consulta trará os funcionários que estão aposentados e o tipo de aposentadoria ele foi cadastrado. Verifique se existem pessoas com aposentadoria especial. Após, verifique se este contrato não está trabalhando em um ambiente que possui riscos que gerem aposentadoria especial.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará uma validação referente aos funcionários que possuam cargos com os seguintes CBO’s: 782310, 782320, 782405, 782410, 782415, 82505, 782510, 782515, levando em consideração somente os exames que possuam o campo “Deve constar como Toxicológico no eSocial” marcado no menu “Exames” e não foram registrados no menu “Resultados de Exames”.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Folha de Pagamento: Menu Cadastramento / Contratos / Dados Contratuais / Campo “Cargo”
- Módulo Saúde Ocupacional ou Segurança do Trabalho: Menu Cadastramento / Pessoas / Guia Contratos Campo “Cargo”
- Módulo Folha de Pagamento: Menu Arquivo / Tabelas do Contrato / Cargo / Campo CBO
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Arquivo / Tabelas do PCMSO / Cargos / Campo CBO
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Arquivo / Tabela PCMSO / Exames / Campo “Deve constar como toxicológico no eSocial”
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Registro / Registro Resultados de exames
Atenção! Essa consulta indicará que há funcionários com os CBO´s que exigem exame toxicológico e não foram realizados no momento da admissão. Serão exibidos contratos com data de admissão anterior ao início da obrigatoriedade do eSocial. Você poderá utilizar o filtro da data de admissão igual ou maior que a data de início da validade. Estes contratos devem obrigatoriamente ter o registro do exame toxicológico.
Lembre-se:
Não serão enviados registros de exames toxicológicos anteriores ao início da validade do eSocial.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará uma validação referente aos funcionários ativos ou afastados que possuam um valor maior que zero no campo “Insalubridade” no menu “Contratos” na aba “Dados Cadastrais” e no lançamento da avaliação dos Riscos Ambientais no menu “Mapas de Riscos Ambientais” não possua nenhum risco marcado como Insalubridade.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Folha de Pagamento: Menu Cadastramento / Contratos / Dados Contratuais / Campo “Perc. Insalubridade”
- Módulo Saúde Ocupacional ou Segurança do Trabalho: Menu Cadastramento / Pessoas / Guia Contratos / Campo “Perc. Insalubridade”
- Módulo Segurança do Trabalho: Menu Arquivo / Tabelas da Segurança do Trabalho / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais / Guia Avaliações
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Arquivo / Tabelas do PCMSO / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais / Guia Avaliações
Atenção! Essa consulta possibilita a conferência se há funcionários recebendo o adicional de insalubridade na folha de pagamento, porém esse direito não foi reconhecido nas avaliações dos riscos incluídas no sistema, realizando o cruzamento de informações com antecedência para possíveis ajustes.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará uma validação referente aos funcionários ativos ou afastados que possuam um valor maior que zero no campo “Periculosidade” no menu “Contratos” na aba “Dados Cadastrais” e no lançamento da avaliação dos Riscos Ambientais no menu “Mapas de Riscos Ambientais” não possua nenhum risco marcado como Periculosidade.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Folha de Pagamento: Menu Cadastramento / Contratos / Dados Contratuais / Campo “Perc. Periculosidade”
- Módulo Saúde Ocupacional ou Segurança do Trabalho: Menu Cadastramento / Pessoas / Guia Contratos / Campo “Periculosidade”
- Módulo Segurança do Trabalho: Menu Arquivo / Tabelas da Segurança do Trabalho / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais / Guia Avaliações
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Arquivo / Tabelas do PCMSO / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais / Guia Avaliações
Atenção! Essa consulta possibilita a conferência se há funcionários recebendo o adicional de periculosidade, porém esse direito não foi reconhecido nas avaliações dos riscos incluídas no sistema, realizando o cruzamento de informações com antecedência para possíveis ajustes.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha exibirá todos os funcionários ativos ou afastados que na folha de pagamento estão expostos a um agente nocivo que gera aposentadoria especial e que nenhuma avaliação do mapa de risco possui aposentadoria especial.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Folha de Pagamento: Menu Cadastramento / Contratos / Dados Contratuais / Campo Exp. Ag. Nocivos
- Módulo Folha de Pagamento: Menu Arquivo / Tabelas Diversas / Tabelas para Cálculo GPS/SEFIP / Parâmetros da GPS/SEFIP / Guia Percentuais, Deduções e Acréscimos
- Módulo Segurança do Trabalho: Menu Arquivo / Tabelas da Segurança do Trabalho / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais / Guia Avaliações
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Arquivo / Tabelas do PCMSO / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais / Guia Avaliações
Atenção! Essa consulta possibilita a conferência se há funcionários expostos a agentes nocivos que gere o direito a aposentadoria especial, porém esse direito não foi reconhecido nas avaliações dos riscos incluídas no sistema, realizando o cruzamento de informações com antecedência para possíveis ajustes.
Lembre-se:
O enquadramento na folha de pagamento de contratos com exposição a agentes nocivos com aposentadoria especial, irá gerar um aumento da tributação do INSS da folha de pagamento.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará uma validação referente aos funcionários ativos ou afastados que possuam um valor igual a zero no campo “Insalubridade” na tabela “Contratos” na aba “Dados Cadastrais” e no lançamento da avaliação dos Riscos Ambientais no menu “Mapas de Riscos Ambientais” possua um risco marcado como Insalubre.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Folha de Pagamento: Menu Cadastramento / Contratos / Dados Contratuais / Campo “Perc. Insalubridade”
- Módulo Saúde Ocupacional ou Segurança do Trabalho: Menu Cadastramento / Pessoas / Guia Contratos / Campo “Perc. Insalubridade”
- Módulo Segurança do Trabalho: Menu Arquivo / Tabelas da Segurança do Trabalho / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais / Guia Avaliações
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Arquivo / Tabelas do PCMSO / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais / Guia Avaliações
Atenção! Essa consulta possibilita a conferência se no ambiente de trabalho do funcionário, ou seja, se na tabela do mapa de riscos na guia avaliações, há um risco que gere o direito de insalubridade, porém esse adicional não é pago para o funcionário.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará uma validação referente aos funcionários ativos ou afastados que possuam um valor igual a zero no campo “Periculosidade” no menu “Contratos” na aba “Dados Cadastrais” e no lançamento da avaliação dos Riscos Ambientais no menu “Mapas de Riscos Ambientais” possua um risco marcado como Periculosidade.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Folha de Pagamento: Menu Cadastramento / Contratos / Dados Contratuais / Campo “Perc. Periculosidade”
- Módulo Saúde Ocupacional ou Segurança do Trabalho: Menu Cadastramento / Pessoas / Guia Contratos / Campo “Perc. Periculosidade”
- Módulo Segurança do Trabalho: Menu Arquivo / Tabelas da Segurança do Trabalho / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais / Guia Avaliações
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Arquivo / Tabelas do PCMSO / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais / Guia Avaliações
Atenção! Essa consulta possibilita a conferência se no ambiente de trabalho do funcionário, ou seja, se na tabela do mapa de riscos na guia avaliações, há um risco que gere o direito de periculosidade, porém esse adicional não é pago para o funcionário;
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará uma validação referente aos funcionários ativos ou afastados que possuam campo “Exposição a agentes nocivos” uma das seguintes opções: Nunca esteve Exposto, Não exposto mas já esteve, Não exposto com mais de um vínculo, no menu “Contratos” na aba “Dados Cadastrais” e no lançamento da avaliação dos Riscos Ambientais na tabela “Mapas de Riscos Ambientais” possua um risco marcado como Aposentadoria Especial.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Folha de Pagamento: Menu Cadastramento / Contratos / Dados Contratuais / Campo Exp. Ag. Nocivos
- Módulo Folha de Pagamento: Menu Arquivo / Tabelas Diversas / Tabelas para Cálculo GPS/SEFIP / Parâmetros da GPS/SEFIP / Guia Percentuais, Deduções e Acréscimos
- Módulo Segurança do Trabalho: Menu Arquivo / Tabelas da Segurança do Trabalho / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais / Guia Avaliações
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Arquivo / Tabelas do PCMSO / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais / Guia Avaliações
Atenção! Essa consulta possibilita a conferência se no ambiente de trabalho do funcionário, ou seja, se na tabela do mapa de riscos na guia avaliações, há um risco que gere o direito a aposentadoria especial, porém essa exposição não está relacionada no cadastro do contrato, na guia exp. Agentes nocivos.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará informações referentes aos funcionários ativos ou afastados com o código do contrato, posto de trabalho, função e a lista de todos os riscos e data da última avaliação cadastrados para o posto/função.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Folha de Pagamento: Menu Cadastramento / Contratos / Dados Contratuais / Campos “Posto de Trabalho” e “Funções”
- Módulo Saúde Ocupacional ou Segurança do Trabalho: Menu Cadastramento / Pessoas / Guia Contratos / Campos “Posto de Trabalho” e “Funções”
- Módulo Segurança do Trabalho: Menu Arquivo / Tabelas da Segurança do Trabalho / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais / Guia Avaliações
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Arquivo / Tabelas do PCMSO / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais / Guia Avaliações
Atenção! Através dessa consulta, poderá ser realizada a conferencia de todas as informações vinculadas ao contrato, validar de as informações do posto de trabalho/função está correto. Por contrato trará a informações a quais riscos esse funcionário está exposto, e qual a data da última avaliação incluída no mapa de risco. Recomenda-se conferir se a data está de acordo com o último laudo vigente.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará informações do cargo referente aos funcionários ativos ou afastados que possuam o campo “Fator rel. Descrição das Atividades para o PPP/eSocial” na aba “Cadastramento”, bem como o “Descritivo das Atividades” e o campo da tabela 28 do eSocial “Atividades Periculosas, insalubres e/ou Especiais.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Folha de Pagamento: Menu Cadastramento / Contratos / Dados Contratuais / Campo “Cargo”
- Módulo Saúde Ocupacional ou Segurança do Trabalho: Menu Cadastramento / Pessoas / Guia Contratos / Campo “Cargo”
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Arquivo / Tabelas do PCMSO / Cargos
- Módulo Segurança do Trabalho: Menu Arquivo / Tabelas do da Segurança do Trabalho / Cargos
Atenção! Essa consulta somente será utilizada para os clientes que irão enviar o descritivo das atividades e a tabela 28 pelo cargo e não pela função. Caso estes dados tenham sido informados no cadastro da Função, prevalecerá a informação do cadastro da função. Desta forma, não há necessidade do preenchimento da mesma informação no cargo e também na função. Caso o cliente caso o cliente irá encaminhar os dados pelo cargo: Os campos fator, descrição das atividades PPP e atividade eSocial não podem estar em branco.
Lembre-se: É obrigatório o preenchimento de um código da tabela 28 (atividade eSocial) na guia “Atividades Periculosas, Insalubres e/ou especiais”, caso não tenha riscos, você poderá utilizar o código 99.999 – Ausência de Correspondência. Analise se o descritivo está coerente e de acordo com o layout do eSocial.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará informações da função referente aos funcionários ativos ou afastados que possuam o campo “Fator rel. Descrição das Atividades para o PPP/eSocial” na aba “Cadastramento”, bem como o “Descrições das Atividades” e o campo “Atividades Periculosas, insalubres e/ou Especiais” (Tabela 28).
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Folha de Pagamento: Menu Cadastramento / Contratos / Dados Contratuais / Campo “Função”
- Módulo Saúde Ocupacional ou Segurança do Trabalho: Menu Cadastramento / Pessoas / Guia Contratos / Campo “Função”
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Arquivo / Tabelas do PCMSO / Função
- Módulo Segurança do Trabalho: Menu Arquivo / Tabelas do da Segurança do Trabalho / Função
Atenção! Através dessa consulta, será feita a conferência de todas as informações vinculadas as funções, trazendo os seu respectivos descritivos de atividades, e os códigos relacionados da tabela 28 (essa consulta somente é válida para os clientes que irão enviar o descritivo das atividades via tabela de funções); Os campos fator, descrição das atividades PPP e atividade eSocial não podem estar em branco.
Lembre-se: É obrigatório o preenchimento de um código da tabela 28 (atividade eSocial) na guia “Atividades Periculosas, Insalubres e/ou especiais”, caso não tenha riscos, você poderá utilizar o código 99.999 – Ausência de Correspondência. Analise se o descritivo está coerente e de acordo com o layout do eSocial.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará informações referente aos cargos ativos que possuam ou não o campo “Fator rel. Descrição das Atividades para o PPP/eSocial” na aba “Cadastramento” e o campo “Descrições das Atividades” e o campo “Atividades Periculosas, insalubres e/ou Especiais” (Tabela 28) na aba “Descritivo” preenchido ou não, dentro do menu “Cargos”.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Arquivo / Tabelas do PCMSO / Cargos
- Módulo Segurança do Trabalho: Menu Arquivo / Tabelas do da Segurança do Trabalho / Cargos
Atenção! Essa consulta somente será utilizada para os clientes que irão enviar o descritivo das atividades e a tabela 28 pelo cargo e não pela função. Caso estes dados tenham sido informados no cadastro da Função, prevalecerá a informação do cadastro da função. Desta forma, não há necessidade do preenchimento da mesma informação no cargo e também na função. Caso o cliente caso o cliente irá encaminhar os dados pelo cargo: Os campos fator, descrição das atividades PPP e atividade eSocial não podem estar em branco.
Lembre-se: É obrigatório o preenchimento de um código da tabela 28 (atividade eSocial) na guia “Atividades Periculosas, Insalubres e/ou especiais”, caso não tenha riscos, você poderá utilizar o código 99.999 – Ausência de Correspondência. Analise se o descritivo está coerente e de acordo com o layout do eSocial.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará informações referente as funções ativas que possuam ou não o campo “Fator rel. Descrição das Atividades para o PPP/eSocial” na aba “Cadastramento” e o campo “Descrições das Atividades” e o campo “Atividades Periculosas, insalubres e/ou Especiais” (Tabela 28) na aba “Descritivo” preenchido ou não, dentro do menu “Funções”.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu: Arquivo / Tabelas do PCMSO / Função
- Módulo Segurança do Trabalho: Menu: Arquivo / Tabelas do da Segurança do Trabalho / Função
Atenção! Através dessa consulta, será feita a conferência de todas as informações vinculadas as funções, trazendo os seu respectivos descritivos de atividades, e os códigos relacionados da tabela 28 (essa consulta somente é válida para os clientes que irão enviar o descritivo das atividades via tabela de funções); Os campos fator, descrição das atividades PPP e atividade eSocial não podem estar em branco.
Lembre-se: É obrigatório o preenchimento de um código da tabela 28 (atividade eSocial) na guia “Atividades Periculosas, Insalubres e/ou especiais”, caso não tenha riscos, você poderá utilizar o código 99.999 – Ausência de Correspondência. Analise se o descritivo está coerente e de acordo com o layout do eSocial.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará os funcionários ativos ou afastados que realizaram os cursos das NR’s (Tabela 29) do eSocial.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Treinamento e Desenvolvimento: Menu Tabela do Treinamento / Cursos / Campo “Treinamento / Capacitação / Exercícios Simulados”
- Módulo Treinamento e Desenvolvimento: Menu Pessoas / Cursos
Atenção! Através dessa consulta será possível verificar, quais os funcionários que não possuem treinamentos registrados, para o envio do evento S-2245.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará informações referente aos funcionários ativos ou afastados que possuam algum registro de CAT no menu “Registro da CAT”.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Registros / Registro da CAT
- Módulo Segurança do Trabalho: Registros / Acidente de trabalho / Registro da CAT
- Módulo: eSocial / Menu Arquivo / Tabelas do eSocial / Registro da CAT
Atenção! Através dessa consulta, poderemos visualizar os contratos que possuem algum registro de CAT.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará informações referente aos funcionários ativos ou afastados relacionando os contratos, PIS’s, matrículas do eSocial, CPF’s, cargos e funções.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Folha de Pagamento, Saúde Ocupacional ou Segurança do Trabalho: Menu Cadastramento / Pessoas
Atenção! Através dessa consulta, poderemos visualizar os principais dados pessoais do funcionário que são chaves para o eSocial, bem como o cargo e a função.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará informações referente aos funcionários ativos ou afastados que realizam exames complementares que foram vinculados a Tabela 27 (Procedimentos Diagnósticos) e não houve registro de um ASO.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Arquivo / Tabelas do PCMSO / Exames / Campo “Procedimento Diagnóstico”
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Registros / Resultados de Exames
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Registros / Atestado de Saúde Ocupacional
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Consultas / Históricos de Exames
Atenção! Os exames exibidos na consulta não foram relacionados indica que não houve o registro de Atestado de Saúde Ocupacional. Conforme layout do eSocial, para envio de um exame é obrigatório o registro de um ASO.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará uma validação referente aos ambientes de trabalho (posto de trabalho + função) que não possuem a parametrização para o eSocial no menu “Mapas de Riscos Ambientais”.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Segurança do Trabalho: Menu Arquivo / Tabelas da Segurança do Trabalho / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais / Botão “Parametrização para o eSocial”
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Arquivo / Tabelas do PCMSO / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais / Botão “Parametrização para o eSocial”
Atenção! Os postos de trabalho e suas respectivas funções exibidos nessa consulta indicam que não foi criado uma validade na parametrização para o eSocial para este ambiente. Desta forma, se o ambiente não estiver parametrizado, não será enviado para o eSocial o evento S-1060.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará informações referente as parametrizações do eSocial de cada Posto de Trabalho e Função cadastrados no menu “Mapa de Riscos Ambientais” que contenham os campos “Início da Validade”, “Código do Ambiente”, “Descrição do Ambiente”, “Local do Ambiente” e “Descrição do Local do Ambiente” devidamente preenchidos.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Segurança do Trabalho: Menu Arquivo / Tabelas da Segurança do Trabalho / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais / Botão “Parametrização para o eSocial”
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Arquivo / Tabelas do PCMSO / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais / Botão “Parametrização para o eSocial”
Atenção! Será possível verificar todas as informações incluídas na parametrização para o eSocial; A descrição do ambiente deverá ser igual ao descrito no PPRA.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará uma validação referente aos EPI’s que no campo “EPI tem CA?” foi informado como “Não” e/ou EPI’s que no campo “EPI tem CA?” foi informado como “Sim”, mas que não possuem nenhum CA vinculado na aba “Certificado de Aprovação (CA)”.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Segurança do Trabalho: Menu Arquivo/Tabelas de segurança no trabalho/EPI´s / Guia Certificado de Aprovação (CA)
Atenção! Esta consulta se aplica apenas aos clientes que possuem o módulo Segurança do Trabalho. Serão exibidos todos EPIs que não possuem informação de CA, para análise e alterações se necessário; Os clientes que utilizam a entrega de EPIs para listar o CA no PPP, deverão consultar também se existem riscos relacionados a Tabela de Proteção Eficaz no cadastro de cada CA, pois essa mesma regra se aplica ao eSocial evento S-2240.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará as informações referente aos Riscos Ambientais cadastrados, relacionando qual o código dos Fatores de Riscos Ambientais (Tabela 23) que foi atribuído ou não a cada Risco.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Segurança do Trabalho: Menu Arquivo / Tabelas da Segurança do Trabalho / Riscos Ambientais / Campo “Fator de Riscos Ambiental”
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Arquivo / Tabelas do PCMSO / Riscos Ambientais / Campo “Fator de Riscos Ambiental”
Atenção! Possibilita a conferencia de todos os riscos e a relação da tabela 23 – riscos ambientais, validando se há riscos faltando a vinculação da tabela 23.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará as informações referente aos Exames cadastrados, relacionando qual o código dos Procedimentos Diagnósticos (Tabela 27) que foi atribuído ou não a cada Exame.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Arquivo / Tabelas de Saúde Ocupacional / Exames
Atenção! Possibilita a conferência de todos os exames cadastrados e a relação da tabela 27 – procedimentos diagnósticos, visando identificar se cadastro está correto, bem como se há exames sem a vinculação da tabela 27.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará as informações referente aos funcionários ativos, afastados e rescindidos em meses anteriores que não possuam vínculo com nenhum Mapa de Risco.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Segurança do Trabalho: Menu Arquivo / Tabelas da Segurança do Trabalho / Riscos Ambientais
- Módulo Segurança do Trabalho: Menu Arquivo / Tabelas da Segurança do Trabalho / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Arquivo / Tabelas do PCMSO / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Riscos Ambientais
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Arquivo / Tabelas do PCMSO / Reconhecimento de Riscos Ambientais / Mapa de Riscos Ambientais
Atenção! Serão exibidos todos contratos que não possuem um mapa de riscos para o Posto/Função do contrato. Conforme layout do eSocial, até mesmo contratos com ambientes “sem riscos” deverá ser enviado um fator de risco no evento S-2240 . Neste caso, criar um risco chamado “Ausência de Riscos” na Tabela de Riscos Ambientais, associando o código 09.01.001 – “Ausência de Fator de Risco” da Tabela 23 do eSocial no campo “Fator de Risco Ambiental”.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará as informações referente aos funcionários ativos e afastados que não possuam uma programação de exames.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Saúde Ocupacional: Programação / Programação dos exames
Atenção! Serão exibidos todos contratos que não possuem uma programação de exames e consequentemente não serão exibidos na lista de convocação. Por isso, é de suma importância que todos funcionários tenham uma programação de exames.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará as informações referente a todo o histórico de exames vinculados aos contratos dos funcionários ativos e afastados.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Saúde Ocupacional: Menu Consultas / Históricos dos exames
Atenção! Conferencia de todos os exames vinculados ao funcionário.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará as informações referente ao agendamento de exames vinculados aos contratos dos funcionários ativos e afastados.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Módulo Saúde Ocupacional: Consultas / Agenda Individual
Atenção! Traz o resultado das informações da agenda individual, são os exames agendados com base na programação dos exames.
Consulta
Detalhamento
Nesta consulta a planilha trará as informações referente as funções que possuem mais de 999 caracteres no campo “Descrição das Atividades” no menu “Funções”.
Tabelas/Menus para verificar e/ou ajustar possíveis inconsistências de informações
- Saúde Ocupacional: Menu Arquivo / Tabelas do PCMSO / Função
- Módulo Segurança do Trabalho: Menu Arquivo / Tabelas do da Segurança do Trabalho / Função
Atenção! De acordo com o manual do eSocial, o descritivo das atividades deve ter no máximo 999 caracteres, essa consulta trará apenas as funções que possui a descrição das atividades acima de 999 caracteres.