1. Para realizar o processo seletivo acesse o Menu: Gerenciar Vagas > Minhas Vagas > Localizar a vaga e clicar em: Processo seletivo, conforme figura abaixo:
Obs.: Lembrando que as etapas do processo seletivo devem ser definidas na Abertura da Vaga.
Ao clicar em processo seletivo aparecerá a tela com as etapas do processo, demonstrando os candidatos inscritos, com o respectivo ranking e score que cada candidato está classificado, aqui é possível visualizar o currículo do candidato, identificar se o candidato realizou o teste vinculado na inscrição, se a vaga exige um vídeo de apresentação nesta tela é possível abrir o vídeo, mover o candidato para as demais etapas do processo, favoritar um candidato e ainda terá a opção de enviar mensagem ao candidato, fazer anotações no currículo, e registrar uma avaliação quanto ao perfil, conforme tela abaixo:
É possível através do processo enviar propostas para os candidatos e criar scores da empresa (que pode ser diferente do que a IA faz).
Assista ao vídeo, aqui, para visualizar como apresentar propostas salariais e de benefícios para os candidatos.
Todas as etapas do processo serão realizadas neste menu, e ao selecionar o contratado na finalização do processo, poderá ser encaminhada uma mensagem personalizada aos candidatos eliminados e aos contratados.
No campo Outras Ações ao lado de Mover Candidato é possível realizar algumas ações como:
Enviar e-mails aos candidatos;
Convidar para entrevista online;
Imprimir Currículos em pdf;
Eliminar Candidato: irá eliminar o candidato desta vaga;
Banir Candidato: irá mover o candidato para eliminado automaticamente em todas vagas que ele se inscrever;
Encaminhar Candidatos para avaliação é a opção de enviar os candidatos para o gestor avaliar e inserir um parecer de aprovação ou reprovação dos perfis enviados.