Portal do Cliente
Cliente, desenvolvemos uma nova ferramenta para você encontrar tudo que precisa em apenas um lugar só! Exatamente, é praticidade com apenas poucos cliques de distância do seu mouse.
O Portal do Cliente foi pensado para você conseguir acessar as áreas que você mais necessita de forma fácil, rápida e prática. O design é intuitivo e muito similar ao que você já estava acostumado, tudo para você se sentir em casa e confortável para acessar o ambiente de suporte, serviços, área restrita e, claro, conferir nossas notícias, novidades e comunicados que sempre levamos até você.
É assim que seguimos inovando para levar até você plataformas que facilitem a sua rotina. Faça ótimo proveito dessa nova ferramenta feita e pensada para você. Acesse: cliente.metadados.com.br
Assista ao vídeo e veja como está tudo isso na prática:
Portal do Cliente Metadados - Novas Funcionalidades
Primeiro Acesso
Primeiro Acesso Portal do Cliente
1) Acesse o Portal do Cliente em cliente.metadados.com.br
2) Insira seu e-mail e senha conforme cadastro conosco, não sendo possível logar, clique na opção Esqueceu a senha? para redefinir sua senha.
3) Em casos de dificuldade no acesso envie um e-mail para cs@metadados.com.br, e informe seu nome completo, e-mail e empresa.
4) Se você é cliente Saas, estava conseguindo acessar ao Portal mas agora a senha está como expirada, siga as orientações do artigo: Como trocar Senha Expirada do Acesso ao Metadados SaaS pelo Portal do Cliente.
1) Acesse o Portal do Cliente em: cliente.metadados.com.br
2) Na Página Inicial clique no botão Acesse Suporte:
3) Acessando através do Portal do Cliente, você automaticamente já estará logado em sua conta, não sendo necessário acessá-la novamente.
1) Acesse o Portal do Cliente em: cliente.metadados.com.br
2) Na Página Inicial clique no botão Solicite Serviços:
3) Acessando através do Portal do Cliente, você automaticamente já estará logado em sua conta, não sendo necessário acessá-la novamente.
Suporte – Central de Atendimento Metadados (CAM)
- Atividades de Suporte
- Base de conhecimento
- Chamado/ticket
- Chat
- Conexão Remota
- Pesquisa de Satisfação
O Suporte fornece apoio especializado para esclarecer dúvidas de caráter operacional, aquelas que acontecem nas atividades diárias. São autorizados a abrirem chamados as pessoas que passaram pelo treinamento de nossas soluções.
Atividades de Suporte
Base de Conhecimento
Aqui você encontra conteúdos de recursos humanos, manuais, guias completos, os quais dão poder ao seu time para que consigam realizar suas atividades com nossa base de conhecimento e seus mais de 5000 artigos, tudo em um só lugar!
Basta você escrever sua dúvida no campo Digite o que você procura e serão sugeridos artigos para lhe auxiliar. Quanto mais especifica a sua busca, maior a probabilidade de ter sugerido o conteúdo correto.
ATENÇÃO! Para acessar os demais canais de contato com o suporte é necessário realizar seu login, disponível no canto superior a direita.
Chamado/ticket
Sugerimos utilizar esse canal para demandas mais complexas, que envolvam fórmulas, cálculos, acesso remoto. Clique ao lado para visualizar como proceder com a abertura: Como abrir um Chamado.
Para consultar os chamados abertos ou encerrados: Como Consultar Chamados.
Dicas: abertura de chamados
- Para cada assunto diverso deverá ser aberto um chamado;
- Na abertura, descreva sua dúvida de forma clara e objetiva. Se possível, anexe telas, relatórios e outras informações que possam contribuir para um atendimento mais assertivo;
- Ao responder o e-mail de solução, você reabrirá o chamado. Faça isso somente quando a solução não tenha sido eficaz. Para novos assuntos, abra um novo chamado;
- Quando a equipe de Suporte realizar um contato e o cliente não puder atendê-lo, o chamado ficará aguardando o seu retorno por até dois dias. Caso não houver nova interação, o chamado é automaticamente encerrado pelo sistema por inatividade.
Chat
Este canal deve ser utilizados para sanar dúvidas simples, perguntas/respostas, ou instruções que não requeiram acesso remoto. Você será conectado com um dos nossos analistas e atendido brevemente. Atualmente está disponível para os produtos Folha de Pagamento e Frequência.
Clique ao lado para visualizar: Como Acessar o Chat.
Conexão Remota
É comum durante os atendimentos a necessidade de conectarmos diretamente na máquina do usuário e/ou servidor. A conexão tem como objetivo acompanhar o passo a passo que está sendo executado pelo cliente, bem como na apuração de diagnósticos que necessitem de análise mais aprofundada. Todo acesso só acontece com a autorização, verbal ou escrita, por parte do usuário do cliente. Para este acesso utilizamos como padrão a ferramenta Team Viewer.
Durante a conexão, o usuário precisa informar ao especialista da Metadados o número de seu ID, isso pode ser consultado facilmente no sistema Metadados clicando em Ajuda/Ajuda Online. Como segunda opção, acesse a pasta de instalação do Metadados, clique em RHSIS/AcessoCliente.exe gerando seu ID para conectarmos. Simples e seguro!
Pesquisa de Satisfação
Terminou o atendimento? Hora de respondermos à pesquisa de satisfação. Ao término de cada chamado, você será convidado a participar da pesquisa de satisfação. Valorizamos os clientes que desejam dar seu feedback! Sua opinião é muito importante, incentiva a continuarmos com o nosso propósito e apoiar na construção por serviços ainda melhores.
Você receberá um e-mail com o a pesquisa, selecione a sua opção e se possível, adicione um comentário, elogios, sugestões.
Central de Serviços Metadados (CSM)
A Central de Serviços Metadados é caracterizada por ser um ponto único de contato que processa todas as transações de serviços remunerados.
São considerados serviços Customizações e Assessorias Técnicas e Operacionais. Por isso, é comum que um chamado se torne Serviço sempre que for preciso alocar um profissional para acompanhar ou executar uma solicitação específica do cliente. Entenda mais!
- Quando um chamado se torna Serviço?
- Conheça nossos Serviços por Módulos
- Chamado/ticket
- Consultar chamados de Serviço
- Aprovar Orçamento
Quando um chamado se torna Serviço?
Após receber um chamado, a equipe de Suporte presta o primeiro atendimento, esclarece as dúvidas e, quando necessário, encaminha um artigo com o passo a passo do processo no Sistema Integrado de Recursos Humanos Metadados (SIRH) para que o cliente execute, caso haja a necessidade de alguma alteração.
Se o cliente não se sentir seguro ou optar por não executar as modificações no SIRH, o chamado é encaminhado para área de Serviços. Em seguida, nossa equipe apresentará um orçamento prévio, estimando a quantidade de horas que será preciso para a realização da demanda e, após aprovação do cliente, é agendado o atendimento. No dia e horário agendado, nosso Consultor especialista no assunto, entrará em contato via telefone e e-mail (para conexão remota de Ajuda Online – Team Viewer) para realizar o serviço solicitado.
A diretriz do atendimento deve ser sempre repassada pelo cliente ao Consultor antes de iniciar o atendimento, assim, confirmamos a demanda do Serviço. Na execução, o cliente pode acompanhar o Consultor ou, se solicitado, o cliente pode executar e o Consultor acompanhar para que haja ainda mais aprendizado.
Importante!
É considerado Serviço todas as demandas novas geradas após a implantação, como:
- Alterações em fórmulas, relatórios e rotina já criadas, validadas e entregue ao cliente;
- Retificações em cálculos, contratos e declarações; e
- Treinamentos presenciais ou remotos.
Módulos atendidos por Serviços
Módulos Folha de Pagamento e eSocial
Módulo Contas a Pagar
Módulo Frequência
Infraestrutura
Módulos Saúde Ocupacional, Segurança do Trabalho e eSocial
Módulo Benefícios
Portal RH
Módulo Treinamento e Desenvolvimento
Módulo Avaliação de Desempenho
Módulo Cargos e Salários
Módulo Recrutamento e Seleção
Skeel
Módulo Jurídico Trabalhista
Chamado/ticket
Para solicitar um serviço abra um ticket:
1) Na Tela inicial acesse o Menu Novo Serviço
2) Preencha as informações solicitadas.
3) Clique em Confirmar.
Como Consultar Chamados de Serviço
1) Posicione o mouse na lateral esquerda azul.
2) Clique em Lista de Serviços.
Aprovar Orçamento
O orçamento ficará disponível para aprovação por quinze dias.
1) Clique no Menu Orçamentos Novos.
2) Selecione o Orçamento desejado.
3) Clique no Menu superior Aprovar Orçamento.