Situação:
Ao gerar um Relatório para Assinatura Eletrônica ou Ciência, é exibida a seguinte mensagem de erro:
Não Foi Possível Enviar o E-mail Para o Colaborador “xxxxx". Verifique a Configuração em Administração do Sistema > Administração > Operadores > Configurações de E-mail.
Solução:
1. Acesse as Configurações de E-mail
1.1. No Módulo Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração > Operadores > Configurações de E-mail.
2. Selecione o Operador
2.1. Selecione o operador desejado e insira as informações conforme necessário.
3. Clique em Configurações de E-mail:
3.1. Na aba de Configurações de E-mail informe os dados:
Importante! Verifique os dados com a sua equipe de TI.
- Servidor
- Porta de e-mail
- Usuário
- Senha
- Confirmação de habilitação do SSL.
4. Salve e Teste a Configuração
4.1. Após a parametrização, clique em Salvar e em seguida clique em Testar Envio de E-mail.
Se o teste for realizado com sucesso, o e-mail foi configurado corretamente.
Observações Importantes!
- Contas de E-mail da Microsoft: Se utilizar contas de e-mail da Microsoft, é necessário que a criptografia para envio de e-mails seja TLS 1.2 ou superior e que o .Net Framework utilizado seja 4.6 ou superior.
- Login do Operador: Para realizar o teste de envio, deve-se estar logado no operador que será utilizado no teste. Caso contrário, a ferramenta tentará enviar o e-mail com o operador logado, causando erro.