Disponibilidade:
A partir da versão 4.35.2.2, lançada em 24/06/2024, os usuários administradores do Portal RH podem configurar os dados de SMTP diretamente pelo próprio portal. Antes dessa versão, a configuração só podia ser realizada através do configurador (Configurador SrhWeb.exe).
Requisitos de Acesso:
Para acessar a configuração de SMTP, o usuário precisa ser um administrador do Portal RH, ou seja, deve ter um cadastro de operador no SIRH vinculado ao cadastro da pessoa.
Passos para Vínculo:
No Módulo Administração do Sistema, acesse o menu: Administração > Operadores para realizar o vínculo necessário.
Nesta etapa, é necessário vincular um contrato ativo ao operador no sistema para habilitar a opção de configuração dentro do Portal RH.
Configuração no Portal RH:
Após configurar o vínculo e acessar o Portal RH como administrador, a opção de "Configurações" estará disponível no menu do perfil do usuário.
Ao acessar a tela de configurações, será possível preencher os seguintes campos:
- Servidor
- Porta
- Usuário
- Senha
- Habilita SSL
Após preencher todas as informações, clique em "Salvar" para que as configurações tenham efeito. Se estiver correto apresentará a mensagem abaixo:
Testar Configurações:
Sempre que a tela de configurações for aberta, será necessário informar a senha para testar as configurações. É possível clicar em Enviar e-mail teste para validar se as configurações estão corretas, o que gerará a mensagem de confirmação abaixo.
Nota: Certifique-se de que todos os campos foram preenchidos corretamente para garantir o funcionamento adequado do envio de e-mails.
Essa funcionalidade facilita a administração e agiliza a configuração de SMTP diretamente pelo Portal RH, proporcionando maior autonomia aos administradores.