Antes de direcionar um chamado ao P&D de Portal RH, realize as seguintes verificações:
1. Em todos os casos:
- Ver se a situação em questão ocorre com todos os usuários;
- Versão do sistema e do Portal RH
2. Erros/comportamentos indevidos:
- Ver se há algum chamado problema sobre essa situação. Em caso afirmativo, faça o vínculo.
3. Se não houver chamado problema:
- Tente simular o erro internamente: verifique se o erro está ocorrendo em alguma base de dados restaurada no AR;
- Se a situação não estiver ocorrendo nas bases do AR, solicite a base do cliente e simule com essa base em seu ambiente;
- Ao direcionar ao P&D, descreva em detalhes em qual momento a situação ocorre;
- Coloque prints de tela;
- Informe a unidade/contrato do colaborador em questão (visto que a base de dados vem anonimizada, não é possível identificar o colaborador pelo nome);
- Descreva o passo a passo para simulação do problema na base restaurada; Exemplo: "Funcionário X, Unidade Y ao gerar o Relatório Z ocorreu erro usando a seguinte seleção...."
- Informe o usuário e a senha do Portal RH do usuário que foi usado para realizar a simulação interna.
4. Dúvidas:
- Procure na Base de Conhecimento se tem algo a respeito;
- Verifique com outros analistas se possuem informação sobre o assunto;
- Pesquise nos chamados se existe algum relacionado ao mesmo assunto que esclareça a dúvida. Em caso afirmativo, realize a documentação.
5. Caso não ache as informações, ao direcionar ao P&D da seguinte forma:
- Detalhe todo o contexto da situação onde a dúvida ocorre, com o máximo de informações possíveis;
- Inclua prints de tela e dados que compõe a situação.
6. Erros Assinatura Eletrônica:
- Anexe o print do Erro;
- Tente assinar com novo documento e com mais de um usuário;
- Habilite o Log de Erros da Assinatura;
- Simule o Erro novamente para gerar os detalhes no Log;
- Anexe o Log no chamado;
- Informe no chamado se a assinatura é pela Bry ou pela Unico.
Lembre-se! Na sequência, desabilite o Log das assinaturas. Se não desabilita-lo, a cada assinatura serão gravados dados no log, aumentando consideravelmente o tamanho do arquivo indevidamente.
7. Erros relacionados ao HTTPS:
- Verifique também os itens do Checklist HTTPS.