Para criar um atalho do sistema Metadados na estação de trabalho do operador do sistema, localize o diretório “Meta\rhsis” onde foi instalada a aplicação Metadados. Normalmente, a instalação é feita um servidor de aplicação.
Exemplo:
Observações: Neste artigo, estamos supondo que o nome do servidor da aplicação é "servidor", mas o cliente deve usar o nome ou IP do seu servidor onde está instalado o SIRH Metadados. Ou, caso prefira, a TI do cliente pode mapear este diretório de rede (\\servidor\meta) como uma unidade. Localize o executável “rh.exe”, clique com o botão direito do mouse em “Enviar para /Área de trabalho (criar atalho)”.
Para melhor organização, renomeie este atalho este atalho criado na área de trabalho para Metadados. Ao executar o atalho do sistema, será apresentada a tela de login para identificação e acesso ao sistema:
No primeiro acesso ao sistema é preciso informar:
- O diretório do sistema: onde está instalado o software, normalmente <Meta\rhsis>.
- O diretório de trabalho: local para o operador gerenciar seus arquivos. O sistema sugere este diretório sempre que é necessário exportar ou importar algum arquivo externo, normalmente <\Meta\rhtrab>.
Caso seja o primeiro acesso, saiba mais em Primeiro Acesso ao SIRH Metadados.
Veja também Como Ajustar as Configurações Regionais da Estação de Trabalho