Quando existe a demanda de mudar a instalação do sistema de maquina/servidor local, seja para dentro da mesma estrutura ou para um ambiente Cloud.
Precisamos entender quais os impactos e como proceder nesses casos.
Pensando nisso e com o proposito de que se obtenha um êxito na mudança e que a indisponibilidade do sistema seja a menor possível recomendamos sempre a contratação da nossa equipe de serviços para realizar um acompanhamento e validações. Afinal existem diversas mudanças que podem impactar no funcionamento adequado do sistema e qualquer alteração que não for ajustada pode causar a indisponibilidade do acesso ao sistema.
Dessa forma reforçamos a importância do acompanhamento da equipe de serviços para essa mudança.
Os passos iniciais são basicamente os mesmos de uma instalação nova do sistema.
- Instalação do Banco de Dados
- Restauração de Base de Dados em Banco de Dados Microsoft SQL
- Instalação do SIRH
- Instalação do Portal
- Instalação do eSocial
- Comunicação do SIRH Metadados com o Banco de Dados
- Diagnóstico e Instalação do Sistema
Validações necessárias.
- Configurações de Instalação do Sistema
- Requisitos de Instalação do Sistema
- Diretórios de Coleta do Frequência.
- Diretórios de logs do Frequência
- Comunicação com os equipamentos/coletores.
- Atalhos de acesso ao sistema.
- Primeiro acesso ao SIRH
- Configurações Regionais da Estação de Trabalho
- Configuração/Instalação do serviços Metadados.
- Servido do MetaAgendador é realizado a instalação e configuração apenas via Serviços.
- Validação se o backup do banco de dados foi restaurado corretamente (caso houve troca de servidor do banco).