A tela do histórico de cálculos do vale-transporte armazena todos os cálculos efetuados e sua respectiva situação.
No Módulo Benefícios, acesse o Menu: Vale-transporte > Histórico de Cálculos.
Na tela do histórico de cálculos, você encontra as guias:
- Cálculos: Exibe a lista de cada cálculo e sua situação atual;
- Contratos: Exibe as informações do Contrato que participou do cálculo
Guia Cálculos
Na parte superior da tela, você pode incluir filtros para visualização dos cálculos, que podem ser feitos por: Período, Situação e Operador.
No quadro à esquerda, observe que a lista está em ordem de data e hora do registro do cálculo.
Neste quadro são informados também as possíveis situações do cálculo:
- Calculado.
- Excluído.
- Interrompido.
- Lançado.
- Recalculado.
Na parte inferior da tela, podem ser realizadas as seguintes ações:
- Recalcular - para cálculos com situação Calculado.
- Gerar Lançamentos - para cálculos com situação Calculado
- Cancelar Lançamentos - para cálculos com situação Lançado.
- Excluir Cálculo - para situação Calculado ou Lançado.
Guia Contratos
Selecionando o cálculo e acessando a guia Contratos, é exibida a relação dos colaboradores que pertencem ao cálculo.
Exemplo guia Contratos:
No quadro Resultado do Cálculo (Dias) é apurada a quantidade de dias referente ao período do cálculo do vale-transporte cadastrado no momento do mesmo.
Neste quadro, você possui as seguintes informações:
- Úteis: número de dias trabalhados no período.
- Não Trabalhados: número de dias não trabalhados no período.
- Férias: dias de gozo de férias dentro do período, apurado conforme opção da diretriz (a partir dos dias trabalhados ou não trabalhados).
- Extras: quantidade de dias para a entrega de passes adicionais, condicionados a geração de um Evento do Ponto.
- Saldo: resultado do saldo de dias a serem considerados para o cálculo do registro de pedidos.
Na parte inferior da tela, você encontra as mesmas ações da guia Cálculos, mais a opção para ver o registro de pedidos.
As ações para recalcular, gerar lançamentos, cancelar lançamentos ou excluir contrato, serão realizadas individualmente para o Contrato selecionado.
Acessando o item Ver Registro de Pedidos, será mostrado o detalhamento e a quantidade de passes a serem entregues para o colaborador.
Exemplo meramente ilustrativo: