Um grupo de operador deve ser criado para classificar os operadores na tela Cadastro de Operadores.
É uma forma de organização que não altera as permissões de acesso do operador.
1. Para utilizar este recurso, no Módulo Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração > Grupo de Operadores.
2. Cadastre um novo grupo incluindo um Código, Descrição e Descrição Reduzida.
Exemplo:
3. A exclusão de um grupo de operadores deve ser realizada nesta mesma tela.
Contudo, a exclusão somente é permitida se nenhum operador estiver vinculado ao grupo.
4. Para vincular os operadores ao grupo, acesse o Menu: Administração > Operadores.
4.1. Selecione o operador e na guia Dados do Operador informe o campo Grupo e clique em Salvar.
4.2. No lado esquerdo da tela do cadastro dos operadores, é visualizada a lista de operadores e os grupos aos quais estão vinculados.
Exemplo:
5. Para alterar ou desvincular o operador de um grupo, basta alterar ou limpar o campo Grupo no cadastro do operador.