O SIRH Metadados possibilita a customização de fórmulas de cálculo, regras, relatórios e rotinas especiais que podem ser compartilhados através de arquivos externos.
Neste capítulo, você entenderá como estes arquivos são gerados e importados para a aplicação.
Através da Administração do Sistema, acesse:
> Menu: Ferramentas / Exportar /Importar Tabelas.
Nesta tela, você encontra as guias Exportar e Importar.
OPÇÃO |
PROCESSO |
Exportar |
Acesse a guia Exportar. Confirme o diretório e o nome do arquivo que será gerado no campo Arquivo a Exportar. * Como padrão, o sistema utiliza o diretório de trabalho e o nome do arquivo é RHTabelasddmmaaaa.zip (ddmmaaaa é a data da geração do arquivo). Este diretório e nome podem ser alterados conforme necessidade. Selecione a fórmula, relatório e/ou rotina especial. Clique no botão Iniciar Exportação. Neste momento, o sistema cria um arquivo que poderá ser importado em outra base de dados do aplicativo. Exemplo: C:\meta\rhtrab\RHTabelas30052010.Zip |
Importar |
Acesse a guia Importar. Selecione o arquivo RHTabelasddmmaaaa.zip , salvo no diretório de trabalho da estação ou do servidor. Escolha uma das opções Substituir ou Pedir novo código para gravar para o procedimento a ser adotado caso relatório, fórmula ou rotina especial já exista no banco de dados:
Clique no botão Iniciar Importação. |
Recomenda-se muita atenção ao executar a rotina de importação de tabelas para não substituir fórmulas, regras, relatórios ou rotinas por informações antigas em uma importação indevida.