Este evento é destinado a solicitar a totalização das Contribuições Sociais e do Imposto de Renda, com base nas informações transmitidas para o ambiente nacional, quando houver insucesso no encerramento normal dos eventos periódicos (realizado pelo envio do evento 4626).
Se para uma determinada competência já tiver sido gerado o evento S-1299 (fechamento) e este tiver sido rejeitado pelo eSocial, o sistema habilitará o botão para solicitar a totalização para pagamento em contingência, ou seja, gerar o evento S-1295.
Existem regras que determinam quando pode ser solicitado a totalização para pagamento em contingência:
a) Somente pode ser enviado até três (3) vezes por período de apuração;
b) Sua aceitação só é possível caso não sejam satisfeitas as regras estabelecidas para o evento S-1299;
c) Só é aceito entre os dias 01 e 20 do mês subsequente ao do período de apuração, no caso de apuração mensal ({perApur} no formato 'AAAA-MM') e entre os dias 01 e 20 de dezembro, no caso de folha de pagamento anual ({perApur} no formato 'AAAA').
Para envio do S-1295 – Solicitação de Totalização para Pagamento em Contingência acesse:
> Folha de Pagamento / eSocial / Fechamento dos Eventos Mensais
Após selecione a Empresa, Ano e Competência e clique em Pagamento em Contingência
Após o fechamento verifique o eSocial Módulo - Gerenciador de Eventos e verifique a Situação do evento.
Transmitido o evento S-1295, o posterior envio com sucesso do evento de fechamento total (S-1299) retornará com o cálculo de todas as contribuições devidas no período de apuração e não apenas do saldo entre este (total) e o apurado com a entrega do evento S-1295.