Situação:
A cada 6 meses a senha do acesso ao servidor da Metadados para acesso ao sistema, expira. Isso ocorre por questões de segurança.
Ao acessar, a seguinte mensagem pode ser exibida, dando indícios que a senha expirou.
Falha na tentativa de logon.
Solução 1: Trocar através da pagina de login do ambiente SaaS.
1.Acesse o endereço https://saas.cloudmetadados.com.br/RDWeb via navegador da internet.
2. Ao acessar o endereço, a tela abaixo será apresentada ao usuário:
3. Utilize os seus dados de login para acesso ao SaaS. Não esqueça de informar o domínio na frente do usuário, exemplo: cloudmetadados\0001
4. Caso sua senha tenha expirado ira surgir essa mensagem abaixo:
5. Ao clicar na opção de alterar surgira a seguinte tela abaixo. Informe a sua senha antiga e informe uma nova senha. Observação importante: A senha precisa ter uma complexidade, devendo ter uma letra maiúscula, uma minúscula, números e ao menos 8 caracteres.
6. Caso tenha ocorrido tudo certo surgira a mensagem da senha alterada com êxito. Assim clique em OK e prossiga com o novo acesso com a sua nova credencial.
Solução 2: Trocar através do Portal do Cliente.
1. Para trocar a senha, acesse a Área Restrita dos Clientes Metadados clicando aqui.
2. Acesse no Menu: Área Restrita > Usuários SaaS.
3. Localizar o usuário que será editado.
4. Clique no botão Atualizar senha.
5. Redefina os dados necessários.
6. Clique no ícone de Salvar localizado na parte superior da tela.
Atenção! Após realizada a redefinição de senha de usuários SaaS, o tempo de efetivação da nova senha é de até 10 minutos, devido a integração com o servidor.
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