Situação:
No aplicativo do SEFIP ao simular ou transmitir ocorre a mensagem "Registro Já Existente".
Geralmente este erro ocorre quando o usuário por várias vezes fez alterações no lançamento do registro de ocorrência, no qual na SEFIP gera uma duplicidade de informação.
Solução:
1- Acesse Cadastramento / Registro de Ocorrência.
2- Informe o contrato e clique na ocorrência que duplicou no SEFIP.
3- Analise se os afastamentos estão corretos.
4- Acesse o ícone "Log do Registro de Ocorrências", no qual irá verificar que foram feitas várias alterações para o registro de ocorrência do trabalhador.
5- Consulte o contrato no menu Ficha Financeira / Por Contrato das folhas do período afastado, e na guia Histórico de todos as folhas observe se os afastamentos estão conforme registro de ocorrência hoje da competência da SEFIP.
6- Algumas vezes somente ajustando diretamente no arquivo SEFIP.RE a duplicidade eliminando o registro 32 do trabalhador com a movimentação duplicada.
6.1- Gere o SEFIP conforme artigo Como Gerar SEFIP de Empresas em Geral
No relatório emitido após a geração do arquivo SEFIP irá identificar a duplicidade
6.2- Acesse a pasta em que o arquivo SEFIP.RE foi salvo. Exemplo: C:\meta\rhtrab
Com o mouse do lado direito sobre o nome do arquivo selecione “Abrir com” e localize o programa “Bloco de Notas” ou outro programa que abre arquivo com extensão “TXT.
6.2.1- Edite o SEFIP.RE.
6.2.2- Localize o Trabalhador no menu Editar, clique no “Localizar” informe nome do trabalhadores com movimentações de afastamento duplicado e exclua a duplicidade.