Para a notificação de avaliação de reação ser gerada, existem algumas regras que devem ser atendidas:
1) A diretriz "Gerar Avaliação de Reação como Notificação no Portal?" deve ser validada para gerar ou não as notificações.
2) Validação da diretriz "Realiza Avaliação de Eventos pelo Portal?" deve estar com "Sim".
3)Validações do cadastramento do evento
Menu Eventos/Cadastramento, serão verificadas as seguintes informações:
Campo "Avaliação de Reação" marcado
Campo "Questionário p/ Aval. Reação" informado
Campo "Situação" deve ser "Programado"
Campo "Liberada para Portal" marcado
Data do encerramento deve ser menor ou igual que a data atual
4)Validações do perfil do colaborador:
O perfil do colaborador deve ter a Ação "Avaliação de Reação" liberada.
Quando um evento for Cancelado/Excluído ou Finalizado e tiver sido geradas notificações para os participantes, deverá ser feito o processo de remover as notificações.
Para os eventos que tiverem a data de término maior que a data atual, não serão exibidos no Portal RH para o usuário responder a avaliação de reação e não são criadas as notificações.
Para gerar as avaliações de reações nestes casos, foi criada na entrada do módulo uma validação, onde são verificadas as diretrizes "Gerar Avaliação de Reação como Notificação no Portal?" e a diretriz "Realiza Avaliação de Eventos pelo Portal?". São buscadas as pessoas que estão em eventos e que devem gerar as notificações.