Ao cadastrar um atestado, no momento de vincular o mesmo motivo de um afastamento anterior, ocorre a mensagem abaixo:
A diferença entre a data de início da ocorrência e a data de início da ocorrência anterior é maio que o limite de dias para vinculo de ocorrência
Esta mensagem será liberada na versão v 4.39.1.2
Regra de vínculo entre as ocorrências dos atestados:
✅ Como o sistema realiza o cálculo
- Quando existe vínculo entre atestados, o sistema sempre considera a data de início do primeiro atestado da sequência (grupo de ocorrências).
- O cálculo é feito comparando:
- A data de início do primeiro atestado do grupo
- Com a data de início do atestado que está sendo lançado
- Essa regra é aplicada independentemente da quantidade de atestados vinculados.
⚠️ Importante para o usuário
O vínculo entre os atestados, vinculados a mesma ocorrência, deve seguir a ordem cronológica de cadastro, ou seja, o atestado a ser lançado deve vincular a ocorrência do último atestado.
🔎 Como verificar os vínculos
Para visualizar a sequência de atestados vinculados:
- Acesse: SO > Registros > Registros de Ocorrências
- No canto inferior da tela, acompanhe os vínculos.
- Siga a sequência até identificar o primeiro atestado do grupo
Solução:
Se o lançamento for na Folha de Pagamento acesse o menu: Arquivo> Diretrizes> Diretriz da Folha
Se for no módulo Saúde Ocupacional acesse menu: Arquivo> Diretrizes> Diretrizes do Módulo
Localize a diretriz Limite de dias para vinculo de ocorrências, e veja se tem algum limite de dias informado, se houver, verifique se a quantidade de dias não ultrapassou o limite, caso não deseje estabelecer um limite de dias, deixe com 0.