Conforme publicação na NOVA NR 01, tivemos muitas alterações, como a substituição do PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) pelo PGR (Programa de Gerenciamentos de Riscos).
De acordo com a Norma Regulamentadora 01 item 1.5.7.1, o PGR deve conter no mínimo:
a) inventário de riscos; e
b) plano de ação.
Veja também o artigo, como cadastrar o Inventário: Cadastrando matriz e inventário de riscos.
No SIRH Metadados, antes de realizarmos a elaboração do Plano de Ação, precisamos registrar as ações.
Acessando no módulo de ST :
Guia PPRA / Registro das Ações:
Antes de realizarmos a junção das ações, é necessário a criação do plano referente ao documento a ser criado, conforme imagem:
Com o plano criado, realizaremos o acompanhamento do Planejamento (junção de todas ações, plano de ação):
Menu PPRA/Acompanhamento do Planejamento
Nesta tela são montados os cronogramas relacionados ao Plano criado, relacionando as ações a serem implementadas/executadas bem como o acompanhamento das ações:
A aferição dos resultados é apresentada de acordo com o campo Observações existente no acompanhamento das ações, sendo apresentada no montador de documentos.
Alterações realizadas no montador de documentos:
Menu Documentos/Quadros:
Foi criada nova opção no quadro 0035 - Detalhamento das Ações do PPRA:
A informação apresentada será buscada do acompanhamento do plano de ação:
Será apresentada no documento abaixo da descrição detalhada conforme abaixo: