O Portal EasyMOB Metadados foi criado para consulta e gerenciamento dos colaboradores que utilizam o aplicativo para registro de ponto. Clique aqui para acessar.
Para iniciar o uso do Portal, é necessário sincronizar as empresas, para o envio de informações novas para o banco de dados do EasyMOB. Estas parametrizações foram criadas para atendimento da Portaria 671, identificando o EasyMOB como um REP-A.
Verifique abaixo o passo a passo a ser seguido:
1. Versão do Sistema
Verifique se a versão do sistema é 4.33.0.1 ou superior. Saiba mais em Como Verificar a Versão do Sistema.
1.1. Estabelecimento
No cadastro do estabelecimento no módulo do frequência deve ser preenchido o campo Tipo de Inscrição e inscrição.
No Módulo Frequência, acesse o Menu: Cadastramento > Estabelecimento.
Exemplo:
Esse campo deve ser o mesmo cadastro do Módulo da Folha de Pagamento, no Menu: eSocial > Informações do Empregador:
1.1.1. Caso o campo esteja desabilitado e o cliente for SaaS, abra um chamado para ajuste pela Equipe do Suporte juntamente com TI da Metadados.
1.1.2. Caso o campo esteja desabilitado e for ambiente local, abra um chamado com para ajuste pela equipe do Suporte.
2. Configurações do Ponto Móvel
A Área Estabelecimentos foi adicionada nas configurações do Ponto Móvel. Para parametrizá-la siga os passos abaixo:
2.1. No Módulo Frequência, acesse o Menu: Arquivo > Diretrizes > Configurações do Ponto Móvel.
2.2. Verifique se a URL está atualizada: http://mobmetadados1.azurewebsites.net/api/v3.6.0.1/ponto-eletronico-cliente/, conforme a imagem a seguir:
2.3. O sistema irá preencher automaticamente todas empresas e estabelecimentos cadastrados no SIRH. Por default, o campo Acordo será preenchido sem acordo, os campos Cerca Virtual, Fora da Cerca e Selfie permanecem configurados como estavam na versão anterior, o campo Biometria ativado e o campo enviado marcado como Não, conforme exemplo abaixo:
Empresa: Código da Empresa no Metadados, preenchido automaticamente.
Estabelecimento: Código do Estabelecimento no Metadados, preenchido automaticamente.
Acordo: Indica o acordo realizado com o sindicato. Preenchido automaticamente com '99999999999999999', para informar que não possui um acordo com o sindicato. Caso possua o acordo, informe número do acordo. É necessário informar para cada estabelecimento enviado ao EasyMOB Metadados.
Cerca Virtual: Indica o uso de cerca virtual. Se este campo for desativado, automaticamente o campo Fora da Cerca será desativado.
Fora da Cerca: Indica se é permitido o registro fora da cerca virtual. Se este campo for ativado, automaticamente o campo Cerca Virtual será ativado.
Selfie: Indica o registro de selfie durante a marcação de ponto. O sistema não faz reconhecimento facial, apenas tira uma selfie ao registrar a marcação.
Biometria: Indica o uso da biometria durante a marcação de ponto. O sistema não faz reconhecimento da digital, apenas utiliza a digital do celular para registro de ponto.
Enviado: Campo de controle para saber se o estabelecimento já foi enviado ao EasyMOB. Caso tenha sido enviado, não poderá ser removido do grid.
Observação: O preenchimento das opções por estabelecimento está disponível, no entanto a integração ainda está em desenvolvimento. Serão enviadas as opções configuradas para o primeiro estabelecimento de cada empresa para todos estabelecimentos vinculados à empresa.
2.4. Caso não saiba a senha cadastrada nesta tela, informe uma nova senha. Ela será necessária para o acesso ao Portal EasyMOB.
Se não houver necessidade de alterar nenhuma informação, clique no Botão Sincronizar e os estabelecimentos serão enviados para o EasyMOB:
2.5. Caso queira atualizar alguma informação antes do envio, verifique os itens abaixo:
2.5.1. Para alterar os dados de forma individual, selecione o estabelecimento desejado e marque as opções conforme sua necessidade:
Importante! Lembre-se de clicar em salvar após o ajuste de cada empresa. Se o processo não for salvo e a sincronização não for realizada, ao fechar a tela, as informações retornarão para o status anterior.
2.5.2. Para alterar as opções para todos estabelecimentos, clique com o botão direito do mouse sobre o grid e selecione a opção desejada:
2.6. Caso não deseje enviar algum estabelecimento, siga os passos abaixo para remover:
2.6.1. Estabelecimentos que ainda não foram enviados para o EasyMOB podem ser removidos. Para remover todos estabelecimentos de todas empresas, selecione a empresa e clique na seta dupla abaixo:
2.6.2. Para remover todos estabelecimentos de uma empresa, selecione a empresa e clique na seta simples abaixo:
2.6.3. Para remover um único estabelecimento, selecione a empresa e o estabelecimento e clique na seta simples abaixo:
2.7. Clique no Botão Sincronizar:
2.8. Acesse o link do inicio do artigo com os dados configurados nos passos anteriores.