Situação:
Ao acessar o sistema é exibida a seguinte mensagem: Encontramos usuários para login no Portal RH iguais, porém, digitados de forma diferente entre os cadastros de pessoas. Verifique os cadastros a seguir.
Importante!
Esta mensagem é apenas um aviso, não impede a continuidade do processo.
Solução:
1. Verifique se o Login utilizado pelo colaborador é o mesmo login do outro colaborador informado no erro.
No Módulo da Folha de Pagamento, acesse o Menu: Cadastramento > Pessoas.
Na aba endereço/usuário, verifique o campo Login:
2. Caso o cadastro esteja sem login, verifique se tem senha gerada e exclua a senha.
No Módulo da Folha de Pagamento, acesse o Menu: Cadastramento > Pessoas.
Na aba endereço/usuário, exclua a senha.
3. Caso não funcione com os testes acima, realize o passo abaixo:
3.1. Acesse o cadastro da pessoa Cadastramento > Pessoas.
Na aba endereço/usuário, insira um login qualquer, salve.
3.2. Siga novamente o passo 2 e após excluir a senha, limpe o campo login e salve.
Dica: faça este processo sempre no contrato que estiver rescindido.
Importante!
O sistema irá validar contratos Ativos, Rescindidos e Afastados.
O aviso é exibido para todos que tiverem acesso ao sistema.
Não há como desativar o aviso ou informar para alguns usuários apenas.
Não há como validar o aviso pelas permissões do operador.