Situação:
O colaborador registra o ponto e apresenta o print da tela de consulta de marcações no APP do EasyMob.
Mesmo após verificar no Portal do EasyMob, constatando as marcações do colaborador, ainda assim, as marcações não são alocadas no Frequência.
Solução:
Acesse o Módulo de Frequência e execute uma Coleta utilizando a opção por data.
1. Acesse o Menu: Integração > Painel de Controle > Coletores REP.
2. Informe a Marca e Modelo do seu coletor MOB e selecione-o na Lista de Coletores:
3. Em seguida, selecione a opção Por data e colete o dia todo em que a marcação não foi registrada, abrangendo o intervalo das 00:00:00 às 23:59:00.
Ao utilizar a coleta Por data no EasyMob, é necessário definir um período mais amplo, cobrindo o dia todo. Deve-se ao fato de que a marcação pode ter um fuso horário diferente, o que pode estar afetando a coleta.
O EasyMob sempre utiliza por padrão o fuso horário -3 e se a marcação estiver fora desse intervalo, especialmente ao lidar com diferenças de minutos, a coleta pode não ser bem-sucedida.
Recomenda-se ajustar o período para garantir a abrangência necessária e evitar problemas relacionados ao fuso horário.