Situação:
Ao gerar o Evento Mensal S-1210 ocorre a mensagem abaixo:
Causas:
1. O VDB que consta na Folha Mensal com data-base cujo o pagamento é gerado no S-1210 tem VDB de Pensão Alimentícia com valor, porém não consta o VDB no Cadastro do Pensionista.
2. Por algum motivo o VDB consta na Ficha Financeira do Contrato com valor zero, no qual foi alterado após consolidada.
Solução:
- Para a Situação 1:
No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Cadastramento > Pensionista.
Na guia informações do Cálculo deve ter o VDB parametrizado.
- Para a Situação 2:
O VDB deve ter pelo menos R$ 0,01 para que seja possível gerar o Evento S-1210.
No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Consultas > Ficha Financeira > Por Contrato.
Informe o contrato e na guia VDB será possível alterar as informações da coluna Horas/Qtde e Valor do VDB.
Gere novamente os Eventos Mensais do colaborador que foi ajustado.