Situação:
Ao monitorar o retorno dos Eventos no Módulo eSocial, acessando o Menu: Gerenciador de eventos, verifica-se estão Rejeitados com a Resposta:
411 - Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assistente não consta como representante legal da empresa.
Causa:
O Certificado Digital está com divergência em seu cadastro relacionado a sua confecção.
Solução:
1. Antes de seguir com os passos seguintes, acesse diretamente no Portal do eSocial o Menu: Empregador > Dados do Empregador.
Faça a inclusão de uma nova validade conforme Manual do eSocial WEB Geral - Empresas, página 27, no item ➔ INCLUIR NOVA VALIDADE.
1.1. Se a validade não for aceita com a mesma mensagem, deverá entrar em contato com a Autoridade Certificadora - AC para regularização do Certificado.
1.2. Se a validade foi incluída com a opção de assinar digitalmente com o Certificado em questão, neste caso deve verificar os passos abaixo:
1.2.1. Verifique se a Instalação do Certificado na Máquina está correta.
Faça conforme o artigo eSocial – Importação dos Certificados Digitais.
Se for um certificado para mais empresas, inclua um Certificado Digital para Múltiplas Empresas.
Se o Certificado for utilizado em mais empresas, parametrize a Transmissão de Eventos do eSocial de Outra Empresa.