Situação:
Após seguir o passo a passo do artigo "Index was outside the bounds of the array (PortalRH)", os problemas persistem no sistema Frequência. Conforme indicado no item 6 do artigo, é possível consultar o processo via banco de dados.
1. Consulta ao Contrato Afetado:
Utilize o comando SQL para consultar o contrato afetado pelo problema:
SELECT * FROM rhmarcpontoreg WHERE contrato = 'XXX'
2. Identificação das Divergências:
Observe as marcações na coluna "datapuracao" e na coluna de data e hora da marcação.
3. Alteração das Marcações no Banco de Dados:
Caso seja identificado que as marcações estão alocadas em dias diferentes. Utilize o SQL para realizar a alteração diretamente no banco de dados com o o F12.
4.Confirmação da Alteração:
Verifique se a alteração foi realizada com sucesso e se as divergências foram corrigidas.
Cliente SAAS:
Caso seja cliente do sistema SAAS, solicite à equipe de TI o resultado do SELECT em formato Excel.
Encaminhe o resultado para o setor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para que possam montar o Update necessário para ajustar o problema. Após o Update ajustado, abra um chamado na ferramenta Automidia para ajustar o frequência.
Exemplo:
Considerando que a primeira coluna represente a data de apuração (azul) e a quarta coluna represente a data e hora da marcação (vermelho):
Identificamos que no banco de dados existem marcações registradas no dia 02/03 alocadas no dia 29/02/2024
Portanto, é necessário realizar uma alteração no banco de dados para corrigir as marcações realizadas no dia 02/03/2024. Modificando a data da apuração para o dia 01 ou 02 conforme a necessidade. Após essa correção, o cálculo poderá ser realizado com sucesso