Situação:
O colaborador está registrando o Ponto dentro da cerca e mesmo assim mostra como fora da cerca.
Solução:
1. No Módulo Frequência, acesse o Menu: Arquivo > Diretrizes > Configurações Ponto Móvel.
2. Selecione a Opção Cerca Virtual como Ativado:
3. Realize a Sincronização:
4. Depois realize a Atualização da Cerca Virtual:
4.1. No Módulo Frequência, acesse o Menu: Integração > Painel de Controle > Coletores REP.
4.2. Acesse Cercas Virtuais.
4.3. Selecione os relógios que devem receber o envio de cercas virtuais.
4.5. No campo Tipo de Atualização escolha: Total ou Parcial.
4.6. Clique na opção Atualizar Pessoas das Cercas Virtuais.
4.7. Clique em Executar.
Importante!
- Quando as opções Fora da Cerca e Cerca Virtual são marcadas simultaneamente no EasyMob, o colaborador pode registrar o ponto em qualquer local, mesmo estando fora do endereço pré-estabelecido na cerca virtual.
- Se apenas a opção Cerca Virtual estiver marcada e a opção Fora da Cerca estiver desmarcada, o colaborador não conseguirá registrar o ponto se não estiver dentro do endereço pré-estabelecido na cerca virtual.
- No caso do GPS do colaborador estar desligado, atualmente não há a possibilidade de bloquear o uso do aplicativo EasyMob. As marcações são registradas normalmente, pois o EasyMob não possui a capacidade de verificar se a marcação ocorreu dentro ou fora da cerca virtual devido à falta de acesso ao GPS.