Para configurar o envio de e-mails do Portal RH utilizando seu endereço de e-mail Microsoft 365, é necessário habilitar a autenticação SMTP para essa conta no centro de administração do Microsoft 365. Caso essa autenticação não esteja ativada, o Microsoft 365 bloqueará as tentativas de envio de e-mails através do servidor SMTP.
Siga o passo a passo abaixo para iniciar o processo:
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Acesse a aba Active users (Usuários ativos) no centro de administração do Microsoft 365. Você também pode acessar expandindo o menu de navegação no canto superior esquerdo e selecionando Users (Usuários) > Active users (Usuários ativos).
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Na lista de Usuários Ativos, clique na Conta de E-mail que você deseja configurar para o envio de e-mails do Portal RH. Isso abrirá um painel deslizante com mais detalhes e opções sobre a conta selecionada.
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No painel deslizante, vá até a aba Mail (E-mail). Em seguida, clique em Manage email apps (Gerenciar aplicativos de e-mail).
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Para habilitar o SMTP autenticado, marque a caixa correspondente à opção Authenticated SMTP na lista de opções disponíveis.
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Clique no botão Save changes (Salvar alterações) na parte inferior da tela.
Pronto! 😉️ Esses passos garantem que seu endereço de e-mail Microsoft 365 esteja corretamente configurado para enviar e-mails através do Portal RH.
Lembre-se também de realizar a configuração.