Situação:
Ao gerar o evento S-2205 - Alteração de Dados Cadastrais, o status fica como Situação Autorizada, bloqueando a transmissão dos demais eventos para o eSocial.
Causa:
O bloqueio ocorre porque há um campo obrigatório em branco no Cadastro do Familiar do colaborador.
Solução:
- No Módulo eSocial, acesse o menu: Gerenciamento > Monitoramento de Lotes e identifique o ID do evento que está causando o bloqueio.
- No Módulo Folha de Pagamento, acesse o menu: eSocial > Gerenciador de Eventos, verifique o Evento, o funcionário e o familiar com o campo obrigatório em branco.
- Acesse o menu: Cadastramento > Familiares e abra o registro do familiar com a mesma data do evento. Exemplo: 01/10/2024.
- Preencha os campos:
- Dependente em plano privado de saúde; e
- Dependente tem incapacidade física ou mental para trabalho.
- Salve as informações. A transmissão dos eventos será reiniciada automaticamente.
Leia também: