Situação
Ao tentar realizar a transferência no banco de dados, ocorre o seguinte erro:
Ocorreu um erro durante a Transferência em função de inconsistência no Banco de Dados. Os Dados ficarão como estavam antes do início da Transferência. Contate o seu Suporte Técnico.
Erro do Banco de Dados:
O Registro já existe no Banco de Dados.
Causa
O cliente utiliza um banco de dados Oracle que, em algumas situações, possui triggers ativas para integrar informações do cadastro de clientes com outros aplicativos. Essas triggers impedem que as informações complementares do contrato sejam reinseridas no cadastro da pessoa ou do contrato, causando o erro relatado.
Solução
Passo a Passo para Realizar os Ajustes Necessários
- Acesse o menu: Cadastramento > Cadastro do Contrato, na guia Dados Complementares, e salve as telas com os dados cadastrados como imagens em um arquivo Word.
- Em seguida, remova todas as informações cadastradas para este contrato.
- Ainda no menu Cadastramento, acesse: Registro de Transferência e efetue a transferência do contrato.
- Após a transferência, reinsira todos os dados que foram removidos no item 2.
- Informe ao TI/DBA (Administrador do Banco de Dados Oracle) responsável que ajuste a trigger para permitir a sobrescrita de informações neste cadastro no banco de dados.
Leia também: