No Módulo Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração > Operadores.
1. Selecione o Operador desejado e acesse a guia Configuração de E-mail para preenchimento dos dados:
Modo de Envio:
- Autenticação Básica; (Com TLS ou SSL).
- Autenticação Moderna: (Sem TLS ou SSL).
Email, Servidor e Porta (do fornecedor de email): Dados informados pelo Setor de TI da empresa.
Usuário e Senha: Dados do e-mail do operador.
2. Após o preenchimento, clique em Testar Envio de Email.
Nesse momento você receberá no seu endereço de Email um teste enviado pelo sistema.
No módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Arquivo > Cadastrar Relatório.
3. Selecione o relatório do programa RHPR1818 – Recibo de Pagamento em Formulário Standard, na guia Opções e marque em Enviar Recibo de Pagamento por e-mail como Sim.
Ao gerar o relatório do Recibo de Pagamento (RHPR1818) o sistema irá enviar o e-mail apenas para as pessoas que tiverem no seu cadastramento de pessoa o e-mail (campo e-mail) informado.
Para informar o e-mail, acesse o Menu: Cadastramento > Pessoas > Guia Endereço/Usuário/E-mail
Caso o campo E-mail esteja em branco, sistema considera o campo E-mail Corporativo.
É possível fazer o envio do recibo por e-mail somente para uma pessoa ou para algumas pessoas. No momento da emissão, clique na guia Individual,
Abrirá uma tela para selecionar a unidade e o(s) contrato(s), após, clicar no botão Enviar E-mail. Recibo será enviado somente para esta(s) pessoa(s).
Oriente o funcionário a procurar na caixa de spam caso não receba o e-mail.