Entenda como preencher as Tabelas do Recrutamento que são necessárias para o cadastro dos Candidatos.
Acesse:
- Menu: Arquivo / Tabelas do Recrutamento.
Em seguida, selecione a tabela correspondente dos dados que, posteriormente, serão vinculados ao candidato e liberados para o currículo web.
Confira as especificações de cada tabela:
Áreas de atuação
- Cadastro de áreas de atuação da empresa, que podem ser distribuídas entre cargos e funções, para possibilitar separar os candidatos em grupos por área de interesse ou aptidão.
- Os cargos e ou funções devem estar vinculados à área de atuação para serem selecionados.
- Exemplos: administrativo, produção, comercial.
Cursos
- Cadastro dos cursos e treinamentos com respectivos programas e objetivos.
- Na guia Tipos de Curso é possível cadastrar novos Tipos para enquadrar os cursos.
- O campo Disponível para Recrutamento e Seleção deve ser marcado para ficar habilitado.
- Caso o usuário possua o módulo Treinamento e Desenvolvimento, serão apresentados mesta tela todos os cursos cadastrados. Todavia, o campo acima deve ser marcado do mesmo modo.
Idiomas
- Cadastro dos idiomas e respectivos níveis de domínio.
- Exemplo de níveis de domínio: Iniciante, Básico, Intermediário, Usuário Independente, Proficiência Operativa Eficaz e Domínio Pleno.
- Neste cadastro somente será incluído o nome para os níveis de domínio. Seus critérios e descrições devem constar em documentos do processo ou políticas de seleção da organização. Exemplo para nível Básico: não possui conhecimento do idioma, precisa aprender as estruturas básicas do idioma e vocabulário.
Palavras-Chave
- Cadastro de palavras que facilitarão a busca do currículo no processo de seleção.
- Para ficar habilitada deve estar selecionada a Situação "Ativa".
Exemplo de cadastro de Curso:
Veja Como Criar e Distribuir Requisitos pra Seleção de Candidatos .