Grupo Especial do Usuário, permite a associação de relatórios em telas e menus específicos do sistema, na forma de um atalho.
Para criar um grupo especial de relatórios para o usuário, no módulo Folha de Pagamento.
1. Acesse o Menu: Arquivo > Cadastrar Relatórios.
Acesse Qualquer Relatório de sua base e selecione a guia Grupos.
2. Na Guia Grupos clique no ícone e Lupa e localize o Grupo, selecione Grupo que possui a Opção Grupo Especial do Usuário com o Indicativo "SIM".
2.1. Caso seja marcado o campo Grupo Especial do Usuário, selecione o menu da subguia Opções de Menu do Grupo.
Exemplo:
2.2. Selecione a subguia Relatório da Opção de Menu, relacione a lista de relatórios correspondentes.
2.3. Na subguia Relatório da Opção de Menu, na descrição relatório informe quais os relatórios deseja apresentar no Grupo de Relatórios selecionado.
Neste exemplo, foi criado um grupo especial para o menu Contratos.
Logo, no ícone de visualização de relatórios da barra de ferramentas deste cadastro ficará visível este grupo.
Para visualizar.
Acesse o Menu: Cadastramento > Contratos.