Acesse o menu: Processos/ Cadastros
Para cadastrar um novo processo deve-se atribuir um código (selecionando o o sistema sugere o primeiro código livre), posteriormente deve-se preencher o cadastro na seguinte ordem:
- Descrição: nome atribuído ao processo, este campo servirá para localização do processo
- Número: aqui se sugere o número do processo atribuído pela JT
- Início: data do início de processo ou recebimento da notificação
- Término: somente preencher após total finalização do processo (arquivamento
- Status: padrão do sistema, deve ser alterado a cada mudança de fase do processo (sugere-se iniciar por Audiência Inicial)
- Tipo: selecionar conforme tabela de Tipo
- Espécie: selecionar conforme tabela de Espécie
- Juíz: selecionar Juiz cadastrado em Cadastro de Juízes
- Vara: selecionar conforme cadastro de Órgão Judiciais
- Rito Sumaríssimo: Selecionar Sim ou Não
- Empresa: Preposto - escolher uma pessoa já cadastrada ou incluir manualmente
Ao salvar o cadastro o sistema dá a seguinte mensagem:
Se a resposta for sim selecione o processo conforme demostra a figura, se a resposta for não o cadastramento seguirá adiante.
Na aba Partes, selecionar o Reclamante, o Réu (Reclamado) e atribuir o Advogado de cada parte:
Após cadastre todas as fases o processo assim é possível ter todos os históricos do Processo, selecione a data/tipo de fase/instância/Vara:
Foi criada a Diretriz de Operador “Cadastrar a fase inicial do processo automaticamente?” com a opção padrão definida para “Não”. Desta forma o usuário pode definir se deseja ou não que o sistema gere a Audiência Inicial ou não ao cadastrar um Processo automaticamente.
Neste momento do cadastro é possível fazer observações acerca da Fase e anexar um documento onde o usuário deverá selecionar uma Fase, clicar na guia “Anexos” e em seguida no botão “Incluir”, por fim basta selecionar o arquivo e Salvar o anexo. Este documento poderá ser consultado pela guia de Anexos através do botão “Abrir”. anexar arquivos necessários para posterior consulta em Arquivos Anexados
Inclua todas as Reivindicações do processo na sub guia “Reivindicações”
Só preencha o valor pago na data em que ocorrer o pagamento por acordo ou sentença.
Na guia Totais o sistema demonstra o resumo de todas as reivindicações com seus valores lançados:
Na guia Gráficos é possível fazer uma análise sobre o impacto dos valores tanto no que tange ao valor solicitado e ao valor estimado pela empresa e pelo advogado.
Ainda no cadastro na guia testemunhas cadastre as testemunhas do processo tanto do Réu como do Autor, pode-se incluir uma nova testemunha clicando no botão de +:
A testemunha pode ser localizada tanto dentro do cadastro de Pessoas, quanto incluído manualmente, desde que se possua o CPF da testemunha.
Cadastre as Tomadoras caso seja um processo onde tenha uma tomadora envolvida.
Faça o resumo do Processo na aba Resumos:
O Cadastro de Processos não é uma rotina estática, ou seja, toda vez que houver movimentação, pagamento ou encerramento do processo, o usuário deve fazer a movimentação no seu devido cadastro.