Crie o relatório conforme o artigo: Como cadastrar relatórios? selecionando o programa RHPR1904 - Conferência de INSS no eSocial
Após a criação do relatório acesse:
> Folha de Pagamento / Relatório / Emitir Relatórios
Selecione o empregador, o indicativo de período (mensal ou 13° salário), mês/ano de competência e se Consolidado ou Por Lotação Tributária.
A opção Sem Envio de Remuneração são empregados onde não houve o envio de eventos S-1200, S-2299 ou S-2399, caso isso tenha acontecido verifique:
eSocial : Gerenciador de Eventos: Reenvio de eventos Periódicos
Geração dos Eventos de Rescisão
Alteração no programa RHPR1744 - Retificação dos Eventos de Rescisões
O relatório demonstrará o valor de INSS descontado na Folha de Pagamento, valor informado para o eSocial e possível diferença.
Exemplo:
Relatório do mês 05/2018 Consolidado – soma todos os valores referentes a INSS e demonstra por empregador.
Caso não haja diferenças o relatório será apresentado da seguinte forma:
Relatório do mês 05/2018 Por Lotação Tributária – soma todos os valores base referentes a INSS e demonstra por lotação tributária.
Este relatório só deve ser utilizado após o envio dos eventos mensais ao eSocial