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Os relatórios podem ser de modelo padrão - já existentes no sistema, ou customizados - criados conforme necessidade a partir de contratação de serviço.
Para cadastrar e alterar relatórios, no Módulo Folha de Pagamento acesse o Menu: Arquivo > Cadastrar Relatórios.
*Se for um relatório de ponto acesse no Módulo Frequência acesse o Menu: Arquivo > Cadastrar Relatórios.
1. Guia do Relatório
1.1. Insira um código livre do sistema.
*Na mensagem gerada, informe Sim para copiar de um modelo já cadastrado, ou Não para cadastrá-lo sem cópia das informações.
1.2. Selecione o Programa do relatório.
1.3. Preencha a descrição.
1.4. Selecione o grupo do qual o relatório fará parte.
Observação: Para mais informações, consulte o arquivo anexo Legenda Campos Cadastro Relatório.pdf.
2. Guia Seleção
Através da guia Seleção é possível delimitar as informações que irão constar no relatório.
Caso não haja nenhuma seleção, o sistema retornará com todas as informações.
Exemplo:
2.1. Caso deseje, efetue a seleção conforme necessidade.
Observação: Para mais informações, consulte o arquivo anexo Legenda Campos Cadastro Relatório.pdf.
3. Guia Classificação
Na guia Classificação é determinado como as informações serão ordenadas na emissão do relatório, em alguns casos, são definidas as “quebras”.
A classificação é livre, logo o sistema classifica, totaliza e separa as páginas dos relatórios conforme as regras estabelecidas.
Exemplo:
3.1. Efetue a classificação conforme necessidade.
3.2. No exemplo acima, o relatório será emitido em ordem ascendente por código do Estabelecimento, e os respectivos funcionários serão relacionados em ordem alfabética. Totalizando cada Estabelecimento, e iniciando em uma nova página.
Observação: Para mais informações, consulte o arquivo anexo Legenda Campos Cadastro Relatório.pdf.
4. Guia Opções
Os relatórios também podem ter Opções, que são perguntas que devem ser respondidas pelo usuário. Estas definem qual alternativa deve ser utilizada quando há mais de uma opção.
Exemplo:
4.1. Cada relatório conterá um conjunto de opções. Faça a parametrização conforme necessidade.
Você pode procurar pelo código do programa RHPR mais instruções sobre o relatório que está sendo cadastrado.
5. Guia Observações
A guia Observações possibilita inserir um texto livre para explicar como gerar o relatório, incluir anotações ou informações de cada campo.
Essa informação será exibida na emissão do relatório.
Exemplo:
6. Guia Grupos
É possível criar diversos grupos de relatórios, de acordo com a necessidade da empresa ou do usuário, basta incluir um código e uma Descrição.
Neste cadastro simples de Grupo, a relação de grupos aparecerá na guia Relatório para uso.
Se for marcada a opção Grupo Especial do Usuário, o sistema permitirá a associação do relatório em telas e menus específicos do sistema, na forma de um atalho.
Saiba mais em: Grupo de Relatórios Especiais.
7. Guia Montador de Relatórios (Programas de Montagem Livre)
Na guia Montador de Relatórios são definidas as informações que serão impressas, o layout do relatório e sua composição (Cabeçalho, Detalhe e Linhas de Totais).
Exemplo:
É possível incluir e formatar os componentes do relatório utilizando a barra de ferramentas, como definição e tamanho de fonte, alinhamento, espaçamento, tamanho e layout de página.
Observação: Para mais informações, consulte o arquivo anexo Legenda Campos Cadastro Relatório.pdf.
8. Guia Fórmula de Cálculo (Programas de Montagem Livre)
A fórmula é utilizada para buscar informações de cadastro e/ou da Ficha Financeira.
Caso no Assistente para Montagem do Relatório seja marcado o campo Totalizar, será inserido automaticamente na Fórmula de Cálculo.
Exemplo:
Observação: Para mais informações, consulte o arquivo anexo Legenda Campos Cadastro Relatório.pdf.
9. Programas de Montagem Livre
Para os relatórios cadastrados com os programas de montagem livre, o usuário também terá a possibilidade de escolher as informações e layout do relatório.
Segue a relação de montadores livres e suas principais funções:
PROGRAMA |
USO |
RHPR1870 - Listador de Relatórios |
Relação de funcionários com informações de cálculos e cadastro atualizado. Exemplos de uso: Relação de Empregados com Endereço, Relação de Empregados com Faltas no Mês. |
RHPR1871 - Listador de Relatórios p/Período Individual/Coletivo RHPR1872 - Listador de Relatórios p/Período c/Seleção e Classificação
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Ambos listam as valores de ficha financeira, separados por competência. A diferença é que o RHPR1872 possui seleção e classificação fixa na montagem. Exemplos de uso: Relação da quantidade de Horas Extras por período, Relação de Empregados com Valores de Comissão por período. |
RHPR1878 - Listador de Documentos Individual/Coletivo RHPR1879 - Listador de Documentos c/Seleção e Classificação
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São utilizados para montar documentos de texto. O mais utilizado é o RHPR1878, pois possibilita escolher o funcionário ou, no momento da geração, fazer a seleção coletiva. O RHPR1879 é utilizado quando o relatório será impresso para todos os funcionários definidos na seleção. Exemplos de uso: Contrato de Experiência, Termo de Vale transporte, Termo de Compromisso. |
RHPR1820 - Listador de Cheques
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Possibilita montar cheques de qualquer banco. É preciso ter o modelo para medir as posições e quantidade por página. |
RHPR1822 - Listador de DOCs
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Utilizado para impressão de DOCs bancários para formulários pré-impressos. É preciso ter o modelo para medir as posições e quantidade por página. |
RHPR1876 - Listador de Etiquetas/Recibos Individual/Coletivo RHPR1877 - Listador de Etiquetas/Recibos c/Seleção e Classificação
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Possibilitam montar qualquer tipo de etiqueta. Como são utilizados em impressora laser ou jato de tinta, é importante ter o modelo da etiqueta com suas medidas, quantidade por coluna e páginas. Exemplos de uso: Recibo de Vales, Identificação de Pessoas em Visitas/Cursos. |
RHPR1880 - Listador de Recibo de Pagamento Individual/Coletivo RHPR1881 - Listador de Recibo de Pagamento c/Seleção e Classificação
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Possibilitam montar recibos de pagamento com os dados da ficha financeira do colaborador. |
Consulte o arquivo anexo: