1. Crie o relatório conforme o artigo Como cadastrar relatórios selecionando o programa RHPR1904 - Conferência de INSS no eSocial.
2. No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Relatório > Emitir Relatórios.
3. Selecione o Empregador, o Indicativo de Período (mensal ou 13° salário) e mês/ano de Apuração.
4. É possível selecionar a forma da emissão:
Observação: Inclusão de Filtros nos Relatórios de Conferência do eSocial: RHPR1909, RHPR1834 e RHPR1904.
5. A opção Sem Envio de Remuneração são empregados quando não houve o envio de eventos S-1200, S-2299 ou S-2399.
Caso isso tenha acontecido verifique o artigo eSocial: Gerenciador de Eventos: Reenvio de eventos Periódicos.
6. A opção Exclusivo Segurado irá demonstrar o valor com base de cálculo exclusiva do funcionário, sem parte patronal.
7. Faça as devidas conferências, comparando o valor de INSS considerado na folha com o valor considerado pelo eSocial.
Exemplo:
Relatório do mês 05/2018 Consolidado – soma todos os valores referentes a INSS e demonstra por empregador.
Caso não haja diferenças o relatório será apresentado da seguinte forma:
Relatório do mês 05/2018 Por Lotação Tributária – soma todos os valores base referentes a INSS e demonstra por lotação tributária.