Integração Contas a Pagar.
1 - Quando o tipo de conta for GPS, DARF ou GFIP e a forma de apuração for "Estabelecimento", irá recuperar o código do agente a partir do terceiro conteúdo do campo código auxiliar (conforme tela abaixo) da tabela "RHEstabelecimentos".
Se não estiver informado ali, vai buscar código auxiliar da regra do contas a pagar.
2 - Quando o tipo de conta for GPS, DARF ou GFIP e a forma de apuração for "Classificação GPS" ou "Classificação SEFIP", irá recuperar o código do agente a partir do terceiro conteúdo do campo código auxiliar da tabela "RHParametrosGPSSEFIP".
Se não estiver informado ali, vai buscar o código auxiliar da regra do contas a pagar.
3 - Caso o título não tenha se enquadrado nos itens 1 e 2, ou não tenha encontrado código do agente irá obter o código do agente da posição 1 do conteúdo do campo "CodigoAuxiliar" que estiver gravado no título,da regra do contas a pagar.
Observações:
1. Nos Contratos dos Funcionários, adicionar informação dos campos obrigatórios para a integração onde:
- Centro Custo Nível 1 à Igual ao Centro de Custo Mega
- Classificação Contábil à conhecido no Mega como “Centro de Custos”
- Projetos à conhecido no Mega como “Projetos”
Essas três informações são obrigatórias para a integração com a Mega Sistemas. Caso a empresa trabalhe com conceito de Tomador os campos Projetos e Classificação GPS/SEFIP deverão ser iguais a fim de os dados da SEFIP fecharem com as integrações com o Mega.
2. Excluir a GPS Emitida e Emitir novamente pode auxiliar em caso de erro na apropriação da GPS.
3. Se foi colocado classificação contábil incorreta no cadastro do contrato, poderá excluir o histórico das alterações cadastrais em caso de erro na apropriação da GPS.