1. Acesse no menu Arquivo > Cadastrar Relatórios e localize algum relatório de Relação de Funcionários.
2. Exemplo o relatório 0100 - Relação de Funcionários com Cargo e Salários.
3. Crie novo 0101 (código sugerido, mas pode ser outro conforme disponibilidade) copiando o 0100.
4. Clique em Sim na mensagem Você está prestes a incluir um novo Relatório. Deseja selecionar um como modelo?
5. Na guia Seleção vais identificando o que necessita.
As conjunções válidas são "E" e "OU":
A conjunção "E" determina que a próxima expressão é uma continuação da primeira e que expressa uma condição obrigatória, isto é, ambas devem ser verdadeiras, caso contrário, a expressão como um todo será considerada falsa e não passará pela seleção.
A conjunção "OU" determina que a próxima expressão é uma condição alterativa, isto é, basta que uma delas seja verdadeira para que passe pela seleção.
Exemplo 1: Não emitir para contratos desligados
Exemplo 2: Não emitir para Autônomos, Diretor, Estagiários, Aprendiz e emitir Ativos e Afastado somente por Acidente de Trabalho.
Exemplo 3: Imprimir só contratos Ativos e que sejam Admitidos no mês selecionado, ou seja, que completem Anos de Casa em janeiro
Exemplo 4: Imprimir contratos Ativos e Demitidos de um determinado período